- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - http://ms.corens.portalcofen.gov.br -

Última reunião plenária do ano, 453ª ROP recebe nutricionista e profissional da educação física

 

[1]

A nutricionista explica o funcionamento do projeto aos conselheiros – Fotos: Ascom/Coren-MS

Os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) presentes na 453ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), a última de 2019, receberam a nutricionista Paula Roboredo e o profissional da educação física e colaborador do Conselho Regional de Educação Física (CREF) Fábio Brites, que falaram sobre o programa de acompanhamento alimentar que oferecem no estado.

A visita foi feita nesta quarta-feira (11), primeiro dos dois dias de realização da ROP. Paula solicitou apoio do Coren-MS para a divulgação do trabalho, visto que os maus hábitos alimentares precisam ser combatidos por estarem causando doenças sérias como a obesidade. Ela e Fábio fazem acompanhamento de famílias e outros grupos sociais desde 2017, auxiliando-as na perda de peso e reeducação alimentar.

[2]O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, sinalizou uma parceria com a dupla para a realização de palestras para colaboradores e profissionais inscritos no Coren-MS. A Corrida da Enfermagem de Mato Grosso do Sul, evento que o Conselho prevê para 2020, também foi citada como oportunidade para Paula e Fábio contribuírem com a educação alimentar e orientação nutricional dos profissionais da área.

Além de discutir a possível parceria, a ROP tratou de questões administrativas do Coren-MS. A próxima reunião acontece em janeiro do próximo ano.