30/06/2020

UBSF reinaugurada em Corumbá terá nome de técnica vítima de covid-19

O Coren-MS parabeniza e agradece os vereadores de Corumbá (MS) por aprovarem projeto de lei do Executivo que batiza uma

O Coren-MS parabeniza e agradece os vereadores de Corumbá (MS) por aprovarem projeto de lei do Executivo que batiza uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) reinaugurada com o nome da técnica de enfermagem Rosimeire dos Santos Ajala. O

Rosimeire era tida como profissional competente, humana e alegre – Foto: Divulgação/Facebook

Rosimeire era uma profissional alegre, dedicada e admirada por todos os colegas. Ela faleceu no dia 23 de junho de 2020, aos 44 anos, em decorrência da covid-19. Trabalhava na maternidade e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Capsi) de Corumbá, tendo atuado por 18 anos na Associação Beneficente Corumbaense.
A unidade de saúde que passará a carregar o nome da técnica de enfermagem fica no Centro, na região conhecida como Beira Rio. O local será entregue aos corumbaenses nos próximos dias, após ter passado por reforma.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos 10 vereadores da Câmara Municipal de Corumbá. Que os parlamentares de outros municípios de Mato Grosso do Sul e dos demais estados brasileiros inspirem-se na iniciativa e homenageiem, justamente, o intenso e importante trabalho que os profissionais da enfermagem desempenham neste momento e desde sempre!