25/04/2017

Sucesso de público, 1º Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do MS é aberto com minicursos

Os minicursos acontecem todos no primeiro dia, terça-feira, 25, na escola Padrão (COC), localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2.293 – Itanhang? ...

Abertura do evento na manhã desta terça-feira (25)

Com excelente adesão e vagas esgotadas, teve início nesta terça feira o 1º Encontro de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Mato Grosso do Sul (1º Eatems), iniciou com minicursos ministrados na Escola Padrão, em Campo Grande.

Profissionais de Inocência pegaram a estrada às 3h para vir ao curso

O evento atraiu profissionais e alunos de diversos municípios, alguns madrugaram para se qualificar. “Saímos às 3h de Inocência  (distante pouco mais de 340km da Capital) para o curso”, relata a técnica Sueli Costa, 53 anos.

Para ela, a oportunidade é de se aperfeiçoar e que a classe precisava muito de um evento como este. “A reciclagem é importante e deve ocorrer todos os dias, pois tudo muda, estava faltando um evento como este. Pretendo participar de todos os minicursos”, ressalta e avisa Sueli.

A aluna Mariluci Leite, 43 anos exalta o evento e a necessidade de compartilhamento de conhecimentos. “O evento agrega conhecimento e qualificação ao currículo. É uma profissão que exige amor e estou empenhada nisso. Irei participar dos minicursos de PCR e Hemodiálise”, comenta.

Ela revela que se apaixonou pela profissão por trabalhar atualmente em uma recepção de uma clínica,  até tomar a decisão de matricular-se no curso.

Um dos minicursos mais disputados, foi o de PCR (Parada Cardiorrespiratória), ministrado por André Luiz Dourado. “A importância  desse tema é a somatória de salvar vidas. Uma equipe de PCR é indistinta de profissional, tem quer ser treinado, capacitado, saber o que está fazendo de acordo com as normas internacionais. Hoje temos na maioria dos casos, profissionais desatualizados, necessitando de atualizações para um melhor atendimento”, avalia Dourado.

Ele, que é fisioterapeuta pós graduado e bombeiro civil, elogia a iniciativa do Coren-MS. “Gostaria de elogiar a iniciativa do  Coren-MS, que irá propiciar várias qualificações que antes só podiam tê-las pagando, agora terão de graça”, relaciona o especialista.

Entre profissionais, foram registradas mais inscrições de técnicos, com 81% e 19% de auxiliares. Foram inscritos 136 estudantes.

Com slogan “Juntos somos mais fortes. Para o avanço da Enfermagem do MS”, as principais palestras e abertura do 1º Eatems acontece no Anfiteatro 2 da UFMS, em frente as piscinas (no caso, a partir da noite desta terça).

O evento terá direito a certificado de 20 horas aos participantes.

Confira a programação completa clicando aqui.

Confira a galeria de imagens:





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem