17/06/2020

Spotienf: enfermeiras nordestinas desenvolvem aplicativo exclusivo para assuntos da Enfermagem

A plataforma conta com a produção de conteúdo de quase 100 profissionais de enfermagem de todo o Brasil.

As enfermeiras nordestinas Sindy Lamônie (Itabaiana-SE) e Joandra Marques (Irecê-BA) lançaram, em maio, o Spotienf, aplicativo gratuito, que funciona como uma rede social de podcasts voltada exclusivamente para assuntos relacionados a Enfermagem.

Em menos de 1 mês de lançamento, a plataforma, que está disponível tanto para o sistema Android como IOS, conta com a produção de conteúdo de quase 100 profissionais de enfermagem de todo o Brasil. As informações versam sobre concursos públicos, residência, anatomia, centro cirúrgico, entretenimento, legislação e outras diferentes temáticas.

“É a ferramenta perfeita para associar os estudos às atividades diárias, como tarefas domésticas, atividades físicas, deslocamento para o trabalho, cuidado dos filhos, possibilitando a otimização do tempo, que é tão difícil na atualidade”, explicou Sindy Lamônie.

As duas empresárias se uniram na empreitada em meio a pandemia do Covid-19. Em 4 meses, fundaram a empresa, lançaram o aplicativo, isso tudo a 2.163 km de distância uma da outra, dos colaboradores e parceiros.

“O Spotienf colabora com o distanciamento social, que é tão necessário nos tempos atuais, com o diferencial de ser uma plataforma direcionada, longe das distrações das demais redes e com monitoramento intensivo das possíveis fakenews”, destacou Sindy Lamônie.

Já pensou em ter o seu próprio canal?

O Spotienf possibilita que os próprios usuários do aplicativo possam compartilhar conhecimento na plataforma. São dois passos para se tornar autor: baixar o app e clicar no ícone “gravar” para fazer o cadastro.
No aplicativo, já é possível encontrar conteúdo sobre o Sistema Cofen/Corens na página “Enfermagem Total”, do enfermeiro e professor Fábio de Oliveira.

A própria Sindy Lamônie tem um canal no aplicativo, em que compartilha podcasts sobre as lives do programa “Sindy Convida”, disponível na Categoria Entretenimento. Joandra Marques, que trabalha em São Paulo e cuida de pacientes no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, disponibiliza conteúdo sobre a assistência em Enfermagem.

Acesse os links abaixo:

Para baixar a versão Android
Para baixar a versão IOS
Instagram do Spotienf
Youtube do Spotienf
Site do Spotienf

Por: Ilani Silva/Coren-BA