28/05/2018

Semana do Técnico em Enfermagem da Escola Professora Ena de Araújo qualificou 70 alunos

O tema da Semana da Enfermagem da Escola Técnica teve como tema “Suporte Básico de vida”

A 1ª Semana do Técnico em Enfermagem da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão em Campo Grande qualificou 70 alunos para realização dos primeiros cuidados aos pacientes em situação de urgência e emergência. O evento foi realizado na última segunda-feira (21) e encerrou na sexta (25).

A semana visa comemorar o dia do Técnico em Enfermagem, homenageando esta categoria profissional que é essencial no cotidiano dos serviços de saúde e que presta todos os cuidados de saúde à população.

O tema da Semana da Enfermagem da Escola Técnica teve como tema “Suporte Básico de vida”. De acordo com os idealizadores do evento, este é um tema imprescindível na formação desses futuros profissionais, pois a qualidade no atendimento inicial faz toda a diferença na sobrevida do paciente.

Nos dias 21 a 24 foram realizadas estações teórico-práticas com assuntos relevantes na área da urgência e emergência. No dia 25 aconteceu a solenidade de encerramento no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, onde foi realizada uma homenagem aos egressos de escola.

 





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem