13/03/2018

Santa Casa de Corumbá vai contratar mais 25 enfermeiros

Decisão aconteceu depois de reunião realizada no Coren-MS

Representantes do Coren-MS reunidos com os dirigentes da Santa Casa de Corumbá

Representantes do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e da Santa Casa de Corumbá estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13), na sede do conselho, na Dom Aquino – centro da Capital, para a realização do TAC (Termo de Ajuste de Conduta). O principal tema da reunião foi o dimensionamento dos trabalhadores da enfermagem na unidade de saúde. No encontro ficou decidida a contratação de mais 25 enfermeiros até setembro deste ano.

Conforme fiscalização realizada na Santa Casa de Corumbá, no ano passado, foi detectado ilegalidade, como o déficit de enfermeiros. As alas da psiquiatria, pediatria, berçário, maternidade, ortopedia, CME (Centro de Materiais Esterilizados), UTI (Unidade de Terapia Intensiva) entre outros, serão beneficiados com a contratação de mais profissionais.

Contratações em duas etapas

A TAC foi firmada, porém ainda não está concluída, agora será realizado um estudo sobre dimensionamento dos técnicos de enfermagem para averiguar a necessidade de novas contratações. O estudo será feito pela enfermeira RT (Responsável Técnica) do hospital. Desse modo, o Termo de Ajuste de Conduta ainda poderá ser revisto e, se necessário, exigido a contratação de mais técnicos.

Ficou decidido no TAC que até junho deste ano a Santa Casa do município irá contratar 11 profissionais da enfermagem, em setembro serão mais 14 totalizando assim 25 trabalhadores. Uma nova reunião será marcada para acompanhar as contratações.

Representantes do Hospital e do Coren-MS

O Coren-MS está em defesa da sociedade para garantir um atendimento de qualidade à todos. E com a exigência de mais profissionais nas unidades de saúde o órgão tem por objetivo buscar mais respeito à categoria, acabar com a sobrecarga de trabalho, além de se preocupar com a saúde e segurança de cada profissional.

Estavam presentes na reunião o presidente do Coren-MS Dr. Sebastião Duarte, acompanhado do Assessor Jurídico, Dr. Douglas Costa Cardoso e das fiscais, Dra. Joice Espindola e Dra. Daniele Bhering, além do coordenador do DIFS (Departamento de Fiscalização), Jefferson Estevão Francisco.

O hospital foi representado pelo presidente da Associação Beneficente de Corumbá, Dr. Antônio Cezar Santos Sabatel, pela responsável técnica, enfermeira Geovana Cristina Dantas e pelo advogado, Artur Abelardo dos Santos Saldanha.





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem