26/03/2022

Reunião Ordinária de Plenária apresenta balanço de ações 2021 em Mato Grosso do Sul

      O plenário do Conselho Regional da Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) apresentou na quinta-feira (24/03),

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, e demais conselheiros conversaram por videoconferência com os profissionais da Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) do Conselho Regional de São Paulo (Coren-SP), o assessor Daniel Cesar da Silva Nunes e o gerente Rafael Conceição sobre nova plataforma “Enfermagem Números MS”

A nova ferramenta vem para promover a publicidade de dados relacionados ao perfil da profissão. Uma parceria entre os conselhos vai permitir informações dados atuais sobre inscritos, formação acadêmica, especializações de forma interativa e rápida.

 

 

 

O plenário do Conselho Regional da Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) apresentou na quinta-feira (24/03), durante a 480ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP), o balanço da gestão de 2021. O relatório final será entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU), órgão fiscalizador de controle interno e externo.

O Coren-MS atua no âmbito das instituições de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul dotadas de recursos humanos de Enfermagem, que realizam ações relacionadas aos cuidados assistenciais diretos de enfermagem ao indivíduo, família ou comunidade, seja na área hospitalar, ambulatorial, ou da promoção e prevenção da saúde.

A responsável pela Controladoria-Geral do Coren-MS, Fabiana Silva de Senna, informa que o relatório é apresentado todo início de ano e estará disponível no site do Coren-MS, de uma forma transparente que atenda os profissionais e a sociedade. “É resumo de todo um trabalho, que inclui gestão orçamentária e financeira, as ações de fiscalização e de julgamento, de comunicação de impressa e o trabalho da diretoria na defesa e valorização da classe da enfermagem”, esclarece Fabiana.

Na 480ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) foram definidas ações para inauguração das subseções de Três Lagoas e Dourados, que ocorrem em maio, no Mês da Enfermagem

Na 480ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) foram definidas ações para inauguração das subseções de Três Lagoas e Dourados, que ocorrem em maio, no Mês da Enfermagem. E a suspensão da interdição ética da clínica da SAMEC de Corumbá, após admissões de mais dois enfermeiros no quadro de profissionais.

Enfermagem Números MS
O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, e demais conselheiros conversaram por videoconferência com os profissionais da Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) do Conselho Regional de São Paulo (Coren-SP), o assessor Daniel Cesar da Silva Nunes e o gerente Rafael Conceição sobre nova plataforma “Enfermagem Números MS”, que vem para promover a publicidade de dados relacionados ao perfil da profissão. Uma parceria entre os conselhos vai permitir informações atuais sobre inscritos, formação acadêmica e especializações, de forma interativa e rápida.

“Recebemos diversas solicitações que não conseguimos fornecer de imediatamente, a partir da plataforma, haverá dados em tempo real, que vai atender tanto meio acadêmico até ao mercado de trabalho. E fortalecer uma das políticas de trabalho do Coren-MS que tem buscado sistematicamente que os profissionais façam registros das pós-graduações no conselho”, destaca Sebastião.

Julgamentos
Na ROP foram julgados dois processos éticos disciplinar, obedecendo a Resolução Cofen n° 564/2017, que trata do Código de Processo Ético e a Resolução COFEN n° 311/2007, que versa sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

A 480ª ROP contou com as participações de todos dos conselheiros Sr. Aparecido Vieira de Carvalho, Sra. Carolina Lopes de Morais, Sr. Cleberson dos Santos Paião, Sra. Dayse Aparecida Clemente, Dr. Fábio Roberto dos Santos Hortelan, Dr. Flávio Tondati Ferreira, Dra. Karine Gomes Jarcem, Dr. Leandro Afonso Rabelo Dias, Dra. Lucyana Conceição Lemes, Sra. Maira Antônia Ferreira de Oliveira, Sr. Marcos Ferreira Dias, Dra. Nivea Lorena Torres, Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira e Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte.