09/09/2019

Responda à consulta pública sobre a Enfermagem na classificação de riscos

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre a participação do enfermeiro na atividade de classificação de riscos ...

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre a participação do enfermeiro na atividade de classificação de riscos. As informações vão fundamentar a revisão e atualização da Resolução Cofen 423/2012.

A minuta do documento define a classificação de risco e priorização da assistência como privativa do enfermeiro, desde que tenha curso de capacitação específico para o protocolo adotado pela instituição. Nesse contexto, o profissional deverá guiar-se pelo Processo de Enfermagem, atendendo-se às determinações da Resolução Cofen nº 358/2009 e aos princípios da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde.

Os Conselhos Regionais de Enfermagem irão adotar medidas necessárias para acompanhar a realização do procedimento da norma, visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.

A consulta pública está disponível até 29 de setembro de 2019 e poderá ser respondida por profissionais da Enfermagem. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

Fonte: Ascom Cofen/Ascom Coren-MS





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean