01/08/2018

Representante do Coren-MS participa do 6º Conaten

No encontro um dos temas abordado foi o alto índice de desemprego que assola os profissionais de nível técnico

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), representado pela conselheira, Sra. Carolina Lopes de Moraes, se fez presente no 6º Conaten (Congresso Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) que foi realizada na manhã do dia 23 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Organizado pela Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Anaten), o congresso é um espaço de discussões e aprendizado de interesse dos profissionais de nível médio. No encontro um dos temas abordado foi o alto índice de desemprego que assola os profissionais de nível técnico.

De acordo com o coordenador-geral do evento, Jefferson Caproni, para resolver a questão do desemprego é preciso desenvolver estratégias. “Temos 8% de profissionais desempregados e precisamos definir estratégias para inserir esses profissionais no mercado de trabalho”, disse Jefferson Caproni.

No encontro a presidente do Coren-SP, ressaltou a importância dos profissionais na assistência. A presidente do coren valorizou a participação dos profissionais na assistência. “Trabalho em UTI e sei que ninguém faz enfermagem sozinho. A equipe é composta também pelo técnico e pelo auxiliar, pois sozinho, o enfermeiro não consegue desenvolver seu trabalho”, disse. (Com Cofen)





  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem
  • BannerLateralAnjosEnfermagem