29/11/2018

Representante de MS recebe Prêmio Anna Nery durante Congresso

A técnica de Enfermagem, Bruna Moraes, foi a homenageada da noite no 21º CBCENF

Durante jantar de gala a técnica de enfermagem, Bruna Moraes de Souza, foi homenageada ao receber o Prêmio Anna Nery na noite de quarta-feira (28) dentro das programações do 21º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) que acontece em Campinas (SP) até a sexta-feira (30).

“É uma emoção muito grande estar aqui, fico feliz por saber que estou representando Mato Grosso do Sul pelo meu ato de heroísmo”, disse.

Bruna agradeceu ao Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) pela indicação ao prêmio, além de agradecer o apoio da família e dos amigos. A técnica de enfermagem revelou que tem muito medo de e avião, mas que a vontade de representar o Estado foi maior que o temor em voar.

Dr. Sebastião Junior e Bruna Moraes (Foto: Cofen)

Na noite da premiação o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, levou Bruna até o palco para que ela recebesse a  medalha Anna Nery.

Ato de heroísmo

Em julho de 2016, em Campo Grande (MS), próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Bruna Moraes salvou a vida do jovem Gabriel Nunzio Terron, na época com 19 anos. Naquele dia Gabriel começou a passar mal, parada cardiorrespiratória, no ponto de ônibus e a técnica de enfermagem fez o procedimento de ressuscitação e salvou o jovem rapaz.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem