28/02/2021

Relatório Técnico sobre a Situação das Salas de Vacina de Mato Grosso do Sul (2020/2021)

Material apresenta dados sobre as salas de vacina dos 79 municípios de MS

Em tempos em que a vacinação contra a COVID-19 e a baixa cobertura vacinal da população como um todo são assuntos em evidência, o Coren-MS disponibiliza o Relatório Técnico sobre a Situação das Salas de Vacina de Mato Grosso do Sul.

O material é criterioso ao apresentar dados sobre as salas de vacina de cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Ele poderá servir como apoio à ação de gestores da saúde e de órgãos como o Ministério Público, que têm a missão de defender os interesses da sociedade.

As informações necessárias para a produção foram obtidas junto a secretários de Saúde e profissionais de enfermagem, entre os meses finais de 2020 e iniciais de 2021.

São autores do relatório os conselheiros do Coren-MS e pesquisadores M.ª Lucyana Conceição Lemes Justino, M.ª Nivea Lorena Torres e Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte; e o professor e pesquisador Dr. Guilherme Oliveira de Arruda. Colaboraram com a produção os enfermeiros fiscais do Conselho: Alex Souza de Oliveira, Andrieli Aguiar Dias, Catia Lopes da Silva Barbosa, Liniani Cristina Rodrigues Modolo Carvalho, Renata Moraes Correa e Waldeir Rolon Sanches, além dos acadêmicos de Enfermagem Leslie Ferreira Gomes e Vinicius Ovelar.

O relatório está anexo a esta publicação.

 


Anexos

Relatório Técnico sobre a Situação das Salas de Vacina de Mato Grosso do Sul

Relatório Técnico sobre a Situação das Salas de Vacina de Mato Grosso do Sul

2 MB pdf Baixar