- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - http://ms.corens.portalcofen.gov.br -

Profissionais de enfermagem de Chapadão do Sul realizam mobilização pelas 30 horas

[1]Um grupo de 80 profissionais de enfermagem de Chapadão do Sul realizaram na Praça de Eventos do município, no dia 28 de janeiro, uma mobilização em prol de melhorias para a categoria. A principal reivindicação foi em relação à redução da jornada de trabalho para 30 horas.

De acordo com a enfermeira Dra. Leilianny Leal Machado, as reinvindicações do ato visam valorizar os profissionais da categoria. “Além da redução da jornada de trabalho, pedimos por melhorias no Dimensionamento [2] no quadro de profissionais e mais recursos materiais para usarmos no dia-a-dia da nossa profissão”, afirmou.

A enfermeira disse ainda que o ato serviu como simbolismo pelas duas mortes de profissionais de enfermagem ocorridas em Campo Grande. “Essa nossa mobilização serve também como reflexão e memória aos nossos colegas, que não suportaram o sofrimento em relação aos problemas da profissão e vieram a óbito em Janeiro”, esclareceu.

O evento contou com a presença e apoio dos vereadores: Toninho Assunção, Aline Pontin, Professor Cícero, Anderson Abreu e Wanderson.