12/09/2018

Professora de Enfermagem da UFMS comemora premiação de aluno em Congresso

Samuel participou do Congresso Brasileiro da revista Nursing, em São Paulo (SP) onde conquistou o 3º lugar com seu projeto

Foto: UFMS

A Professora curso de graduação em Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas – a 329 km de Campo Grande, Dra. Anneliese Domingues Wysocki, integrante do ASICO (Atenção à Saúde de Indivíduos e Coletividade) comora premiação de aluno que faz parte do projeto. O acadêmico do último ano, Samuel Souto Barbosa, participou nos últimos dias 29 e 30 do mês passado do 10° Congresso Brasileiro da revista Nursing, com o trabalho “Doenças infectocontagiosas e a Saúde da Família: análise das ações desenvolvidas“, em São Paulo (SP) onde conquistou o 3º lugar.

“O trabalho do meu aluno foi sobre as doenças infectocontagiosas. O evento em que ele participou tem tido uma valorização científica importante com vários trabalhos inscritos”, explicou Dra. Anneliese.

“Segundo a Política Nacional de Atenção Básica a partir desse projeto foram trabalhados todos os eixos prioritários que o Ministério da Saúde traz das estratégias da Saúde Familiar que precisamos desenvolver” acrescentou.

De acordo com Anneliese, os dados foram coletados em 2016, e agora o projeto está na fase de publicação dos artigos. O grupo já passou pela etapa de autorização do Comitê de Ética e pesquisas e da Secretária de Saúde, o passo agora é a publicação nas revistas cientificas.

Com a premiação de Samuel Souto “temos 30 dias para encaminhar o nosso artigo para a revista Nursing, uma revista que tem uma boa avaliação segundo os critérios CAPS (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)”, afirmou a professora de Souto.

Professora incentivadora

A Dra. Anneliese disse que, enquanto professora o papel dela é incentivar o aluno a desenvolver as pesquisas para que eles tenham o desejo de contribuir cientificamente com a enfermagem. “É muito bom para o aluno participar dos eventos, pois ele se sente valorizado, além de perceber que ele consegue alcançar os sonhos que tanto busca em sua área”, afirmou.

“Mesmo com as dificuldades que temos estamos no caminho certo, com poucos incentivos institucionais nós conseguimos nos destacar cada vez mais em nossos projetos”, finalizou.

 

 





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem