23/04/2019

Presidente do Coren-MS se reúne com profissionais de enfermagem para tratar de Seminário sobre obstetrícia

O Coren-MS apoiará o evento, previsto para ocorrer em Campo Grande no mês de junho

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, se reuniu no dia 16 com profissionais de enfermagem, representantes do Curso de “Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia para Enfermeiras (os) Obstétricas (os)  Ápice On”, para tratar de um Seminário a ser realizado pelo grupo.

Além do presidente do Coren-MS, estiveram presentes na reunião as seguintes profissionais: Drª. Fernanda Lamera, coordenadora da Rede Cegonha Estadual; Drª Dayanne Kalassa Barbosa do Nascimento, enfermeira obstetra do HUMAP; Drª. Carmem Bittencourt, enfermeira do HRMS; Drª Monique Akemi, enfermeira do HRMS; Drª Janete Pereira Lima, vice-presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-MS) e Drª Karine Gomes Jarcem, enfermeira e mediadora do projeto Apice On do Ministério da Saúde/UFMG.

A enfermeira e mediadora do projeto Apice On do Ministério da Saúde/UFMG, Drª Karine Gomes Jarcem, explicou como ocorrerá o evento. “O planejamento do Seminário deve contemplar atividades no período da manhã e tarde e tem como objetivo divulgar, compartilhar a vivência no Curso de Aprimoramento e seus reflexos para o modelo de atenção oferecido à mulher e ao recém-nascido”.

O presidente do Coren-MS avaliou como positiva a realização do evento. “O Conselho apoiará este Seminário tão importante para o segmento da obstetrícia. Nos dias do evento, disponibilizaremos carro com motorista para os participantes do evento realizarem visita à Maternidade”.

O Seminário está previsto para ocorrer em Campo Grande no mês de Junho.

 





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem