13/05/2011

Presidente do COREN MS participa do IV Seminário de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)

O IV Seminário de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),que este ano teve como tema “Tendências e Desafios” ...

O IV Seminário de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),que este ano teve como tema “Tendências e Desafios”, contou comparticipação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de MatoGrosso do Sul (Coren-MS), Amarílis Pereira Amaral Scudellari.

O eventoaconteceu na manhã desta quinta-feira (12), Dia do Enfermeiro, e maisde 250 profissionais compareceram no auditório da FaculdadeUnaes/Anhanguera, em Campo Grande.

A presidente Amarílis aproveitou a oportunidade para expor aos enfermeiros sobre as intervenções que o Coren pode fazer junto ao profissional, com a finalidade de melhorar o atendimento na saúde emprol da sociedade, que depende do serviço público. Também comentou sobre a importância da educação permanente durante atendimento doenfermeiro. Amarílis explicou ainda etapas do trabalho de orientação,esclarecimento e fiscalização do serviço de enfermagem.

Em 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem, a secretaria ecolaboradores, como o Coren, irá promover outro seminário, desta vez,destinado a cerca de 570 técnicos de enfermagem da Capital. De acordocom o coordenador do Serviço de Enfermagem da Sesau, NeitonStradiotto, a iniciativa tem como finalidade atualizar, confraternizarenfermeiros e técnicos, e reunir os profissionais para troca deidéias, experiências e informações.

Além da presidente do Coren, Amarílis, na tarde desta quinta-feiraintegraram a mesa de discussões o enfermeiro Neilton Stradiotto, adiretora da Assistência a Saúde da Sesau, Ana Paula Gonçalves de LimaResende, o vereador Paulo Siufi e profissionais da enfermagem.

Vanya Santos