- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - http://ms.corens.portalcofen.gov.br -

Presidente do Coren-MS esclarece à TVI tratativas sobre déficit na Enfermagem no HRMS

Procurado nesta quarta-feira (27) pela reportagem da TV Interativa, afiliada da TV Bandeirantes em Campo Grande (MS), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, esclareceu sobre o início do rito de interdição ética da Enfermagem no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e falou sobre as tratativas que vêm sendo feitas para sanar ilegalidades na unidade há mais de um ano.

O Dr. Sebastião demonstrou preocupação a respeito da situação extrema a que pacientes e trabalhadores da saúde estão submetidos no HRMS, e detalhou as medidas que o Coren-MS está tomando em defesa de ambos. Ele também provocou os deputados estaduais a agirem instaurando um procedimento investigativo da unidade, que é a maior instituição de atendimento SUS em Mato Grosso do Sul.

Assista:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ViUKgIhsATk” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>