- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - http://ms.corens.portalcofen.gov.br -

Presidente do Coren-MS é homenageado na Câmara de Campo Grande

[1]

A Dra. Arminda e o Dr. Sebastião, ao lado do vereador Fritz – Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

Atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), o Dr. Sebastião Henrique Junior Duarte foi homenageado nesta segunda-feira (16) com a Medalha Legislativa em comemoração aos 120 anos de Campo Grande – oficialmente comemorados em agosto deste ano. O reconhecimento é conferido a pessoas que, de forma relevante, contribuíram com o desenvolvimento da Capital sul-mato-grossense.

[2]O Dr. Sebastião Junior foi homenageado pelo vereador Enfermeiro Fritz, ao lado da colega de profissão, Dra. Arminda Rezende de Pádua Del Corona. Em suas palavras, o parlamentar agradeceu os serviços prestados por ambos na área da saúde. “Contribuíram e continuam contribuindo para a construção de uma Campo Grande mais harmônica, justa e com oportunidades para todos”, falou.

O presidente do Coren-MS agradeceu a honraria, e destacou que todo o trabalho que realizou e realiza é feito em prol de uma saúde de qualidade, direto de toda a população.

O Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte é enfermeiro; especialista em Enfermagem Obstetrícia e Saúde da Família e Saúde Pública; mestre em Saúde Coletiva; e doutor em Ciências da Saúde. Atualmente é, além de presidente do Coren-MS, docente do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Dra. Arminda Rezende é enfermeira especialista em enfermagem médico-cirúrgica; mestre em enfermagem na Saúde do Adulto; e doutora em Ciências da Saúde. Atualmente é professora associada e coordenadora do curso de Enfermagem da UFMS.