09/01/2019

Presidente do COREN-MS denuncia sobrecarga de trabalho da categoria em entrevista na Record TV

Sebastião Duarte comentou, durante a entrevista, sobre as graves consequências desta situação para a saúde do profissional.

Reprodução: Record TV

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, participou de uma entrevista ao vivo no Programa Balanço Geral MS, da Record TV, na última sexta-feira (4).

Na ocasião, Duarte teve a oportunidade de alertar para os problemas emocionais que os profissionais de enfermagem têm vivido em decorrência da exaustiva carga horário de trabalho, comentou sobre a baixa remuneração que recebem os integrantes da categoria, denunciou o déficit de equipamentos que essas pessoas tem a disposição e propôs alternativas aos empregadores, a fim de disponibilizarem condições mais adequadas de trabalho aos funcionários.

A entrevista ocorreu um dia após a morte de uma enfermeira, que exercia seu ofício no Hospital Regional de Campo Grande. No mesmo dia, o Coren-MS emitiu nota de pesar, prestando solidariedade à família da profissional e alertando para o fato da depressão ser um dos maiores fatores que levam a suicídios de profissionais que atuam na área da saúde. Assista a entrevista.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem