13/10/2021

Presidente do Cofen visita Coren-MS e Santa Casa de Campo Grande

Foram cumpridas agendas relacionadas a curso, reunião de lideranças e despachos com o presidente do Conselho Regional

Presidentes do Cofen e do Coren-MS lançaram o Cofenplay – Foto: Ascom/Coren-MS

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Betânia Santos, esteve pela primeira vez no Coren-MS nesta quarta-feira (13) e cumpriu agenda na sede do Regional e na Santa Casa de Campo Grande (MS).

A abertura do curso Enfermagem Forense: Conhecendo Competências Técnicas ocorreu no Coren-MS e ficou por conta da representante. Ela exaltou a pesquisa e a prática da profissão com enfoque na área, reconhecendo a importância de o Conselho oferecer oportunidades de formação aos profissionais sul-mato-grossenses.

Logo após, lançou a plataforma Cofenplay entre os empregados públicos do Coren-MS, conselheiros e participantes do curso. A Dra. Betânia mostrou as diversas funcionalidades voltadas para serviços, conhecimento e informação disponíveis na ferramenta e destacou que se trata de uma importante devolutiva do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem a todos os profissionais da enfermagem brasileira.

Dra. Betânia conversa com funcionários do Coren-MS – Foto: Ascom/Coren-MS

A presidente também conversou com os funcionários do Coren-MS e reuniu-se com os responsáveis pelos setores estratégicos da entidade. Após, tratou do despacho de documentos com o presidente do Regional, o Dr. Sebastião Duarte.

Registro da reunião com lideranças – Foto: Coren-MS

Por último, a presidente do Cofen foi à Santa Casa de Campo Grande (MS), um dos principais hospitais do estado, para debater junto a lideranças da Enfermagem questões como: piso salarial; criação de mestrado profissional; e especializações para o nível médio. Participaram representantes da instituição de saúde visitada; do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul; do Hospital Universitário de Campo Grande; da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande; da Secretaria de Estado de Saúde; e dos Sindicatos dos Trabalhadores da Enfermagem (SIEMS) e dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sintss).