Plenário gestão 2018/2020

 

Diretoria

• Presidente e Conselheiro – Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte – Enfermeiro – Coren/MS n. 85775

Bacharel em Enfermagem Geral em 2000, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); especialista em saúde da família e educação: enfermagem (ENSP); mestrado em Saúde Coletiva (UFMS); doutorado em Ciências da Saúde (USP) e Pós-Doutorado em enfermagem pela UFSJ em 2016. Atuou como Enfermeiro na Estratégia Saúde da Família de 2000 a 2006 e do SAMU Campo Grande (2005-2006). Participou da implantação da comissão de ética dos profissionais de enfermagem em Campo Grande/MS, onde foi membro por duas gestões. Foi Conselheiro Federal no Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) de 2012 a 2015, onde desenvolveu diversos trabalhos em prol da enfermagem brasileira e, em especial à sul-mato-grossense. Atualmente é Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e credenciado pela Secretaria de Estado de Saúde/Escola de Saúde Pública.

 

• Secretário e Conselheiro – Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira – Enfermeiro – Coren/MS n. 123978

Bacharel em Enfermagem em 2004, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); especialista em Urgência e Emergência pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação (ESAP); especialista em Educação na saúde para preceptores do SUS, pelo Hospital Sírio-Libanês. Foi professor do curso de Técnico de Enfermagem na Escola Vital-Brasil (2004-2007); preceptor do curso de Graduação em Enfermagem UNIGRAN (2008-2014); Responsável-Técnico do Hospital da SIAS em Fátima do Sul (2007); diretor do serviço de enfermagem do Hospital de Urgência e Trauma (atual Hospital da Vida, em 2007-2008) e desde 2004 é enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva Adulta do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande-Dourados (HU-UFGD); membro da comissão das 30 horas do HU-UFGD e conselheiro eleito do Conselho Universitário da UFGD (COUNI); membro do Conselho Consultivo de enfermagem do HU-UFGD e apoiador do sindicato da UFGD dentro do HU.

 

• Tesoureiro e Conselheiro – Sr. Cleberson dos Santos Paião – Téc. em Enfermagem Coren/MS n. 546012

Formado em Técnico de Enfermagem em 2008, pelo Centro de Ensino Campo-Grandense; Bacharel em Enfermagem em 2014, pelo Centro Universitário da Grande Dourados; trabalhou no Hospital Nosso Lar em Campo Grande-MS (2008-2010) no Centro de Atenção Psicossosial e foi plantonista no Centro Regional de Saúde Guanandy (2010). Desde 2010 trabalha na Assistência do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, é representante dos Técnicos Administrativos em Educação no Conselho Universitário (gestão 2017 a 2018), é membro da Comissão de Flexibilização da jornada de trabalho e apoiador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEF).

 

Outros Conselheiros:  

• Dr. Alisson Daniel Fernandes da Silva – Enfermeiro – Coren/MS n. 87561

Graduado no ano de 1999 em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e especialista em Farmacologia (UCDB). Atuou como Enfermeiro Assistencial na Rede SARAH de Hospitais do Aparelho Locomotor, na Santa Casa de Campo Grande e na Clínica Campo Grande. Participou da implantação do SEMED-UNIDERP. Foi docente no curso de Radiologia Médica, nas disciplinas de “Programas de Saúde/Primeiros Socorros” e “Hemodinâmica”. Foi Responsável Técnico no Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul. Atuou como enfermeiro assistencial e plantonista na UPA Coronel Antonino. Desde 2016, atua como Enfermeiro Assistencial no Pronto-Socorro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

 

• Sr. Aparecido Vieira Carvalho – Téc. de Enfermagem – Coren/MS n. 218938

Formado em Técnico de Enfermagem em 1998, pelo SENAC Campo Grande-MS. Trabalha na rede municipal de Saúde de Campo Grande-MS, desde 1998, onde já prestou assistência na Estratégia Saúde da Família, plantões na UPA Vila Almeida e, atualmente exerce a função de Gerente Técnico na Unidade Básica de Saúde Aguão.

 

• Sra. Carolina Lopes de Morais – Aux. de Enfermagem Coren/MS n. 645303

Formada em Auxiliar de Enfermagem em 2006, pela Escola COC. Cursando a graduação em enfermagem na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Desde 2010 atua no hospital Santa Casa de Campo Grande-MS.

 

• Sra. Gismaire Aparecida da Costa Vacchiano – Téc. de Enfermagem – Coren/MS n. 332396.

Formada em Técnica de Enfermagem em 2006, pela Escola Paulo Freire. Atualmente é acadêmica do curso de Direito da Uniderp/ANHANGUERA. Trabalhou como Técnica de Enfermagem no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (2006 a 2015). Desde 2015 atua no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e é delegada sindical pelo SINDSEP/MS.

 

• Dra. Lucyana Conceição Lemes Justino – Enfermeira – Coren/MS n. 147399

Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; especialista em Saúde Pública e Saúde da Família pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal; especialista em Cuidados Pré-Natal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); especialista em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); especialista em Atenção Básica e Saúde da Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); especialista em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF); enfermeira Supervisora da Vigilância Epidemiológica do Distrito Sanitário da Região do Bandeira – Campo Grande/MS.

 

• Dra. Nívea Lorena Torres– Enfermeira – Coren/MS n. 91377

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2000). Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e Especialização em Educação Profissional na Área Profissional: Enfermagem (2004). Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2017). Atualmente é coordenadora de enfermagem do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, membro do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, preceptora e supervisora do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde – PREMIS – Área de Concentração Intensivismo – HRMS/UNIDERP, docente convidada da Escola Técnica do SUS Profª Ena de Araújo Galvão e da UNIFEJ Educacional – Instituto de Estudos e Pós-graduação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em docência, gestão em saúde e segurança do paciente.

 

• Dra. Virna Liza Pereira Chaves Hildebrand – Enfermeira – Coren/MS n. 96606

Bacharel em Enfermagem no ano 2000, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Saúde da Família (CESUR), Saúde Pública (IBEPEX) e Gestão Hospitalar (UNIC). Gerenciamento de Unidades Básicas de Saúde (UFMS), Preceptores do SUS (Hospital Sírio-Libanês) e mestrado em Saúde Pública pela FIOCRUZ. Atuou como enfermeira na Estratégia Saúde da Família de 2000 a 2004; foi Enfermeira do pronto-socorro do Hospital Municipal e CTI Adulto do Hospital Regional em Rondonópolis (MT); foi Instrutora do Curso Técnico de Enfermagem. Em Campo Grande, entre os anos de 2008 e 2015, atuou como Enfermeira Responsável Técnica e plantonista da UPA Vila Almeida; enfermeira na UBS Popular e UBS Albino Coimbra; gerente da UBSF Aero Itália; coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Membro do Comitê Municipal de Sífilis; Diretora do Distrito Sanitário Oeste e colaboradora na implantação do PMAQ. Foi tutora EAD na Fiocruz nos cursos de Saúde da Família (turma 2, 4 e 6) e Orientadora de Aprendizagem do curso Sistema Prisional. Desde 2015, atua como Enfermeira no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

 



  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem