06/08/2018

Nova Campanha de Vacinação começa hoje em todo o país

Vacinação Contra a poliomielite e sarampo inicia nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 deste mês

Foto: SESAU

Nova Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo inicia nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 deste mês. O dia D da mobilização nacional acontece no sábado (18), onde mais de 36 mil postos estarão abertos. Conforme o Ministério da Saúde, a meta é imunizar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças de um a cinco anos e reduzir as possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

A edição deste ano será feita de forma indiscriminada para ter uma cobertura homogêneas de vacinação. As crianças que ainda não foram imunizadas durante a vida, tomarão a VIP. Os menores de cinco anos que já tomaram uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

O Ministério da Saúde distribui as vacinas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) disponibilizadas no SUS (Sistema Único de Saúde). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

Capital

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as vacinas em Campo Grande estão disponíveis em 66 unidades de saúde. Os pais e responsáveis devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina. Estes locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45,

Fonte: Ministério da Saúde e Secretária Municipal de Saúde (Sesau)

 

 





  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem