18/02/2019

Na 443ª ROP, Plenária do Coren-MS discute detalhes para mudança de sede

A reunião serviu também como um balanço de encontros recentes com gestores e julgamentos de um PED e três PADs

A Plenária do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), para a 443ª ROP (Reunião Ordinária de Plenária), onde foram discutidos questões relativas a mudança para a nova sede da autarquia.

Durante a reunião, o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, sugeriu a mudança para a nova sede na semana do carnaval, com o fechamento do Conselho para atendimento entre os dias 06 e 08 de março. Além disso, o conselheiro Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira, sugeriu que a inauguração do imóvel seja no dia 22/03/2019. Os dois procedimentos sugeridos foram aprovados pela Plenária.

Sebastião também anunciou que no dia 13/02, recebeu a escritura do imóvel da nova sede. Além disso, anunciou que já foi realizado o cabeamento da rede de computadores, executada a instalação de alarme e solicitado a entrega de computadores e móveis no local.

A Plenária decidiu ainda pela realização de uma galeria na nova sede, com as fotos de todos os ex-presidentes da autarquia. Por fim, os conselheiros consideraram pertinente a realização de uma enquete nas redes socais do Coren-MS, para que se escolha um nome para o Auditório da nova sede, sendo esta uma homenagem póstuma a um profissional de enfermagem que prestou serviços ao Estado.

Reuniões recentes

Durante a reunião, Sebastião Duarte fez um balanço da audiência em que representantes do Coren-MS e da SESAU estiveram juntos para tratar da precariedade do atendimento de saúde em Campo Grande. “Em dezembro de 2018, me reuni com o prefeito Marquinhos Trad e ficou combinado a contratação de 150 profissionais de enfermagem. No entanto, de acordo com a chefe de divisão de enfermagem da SESAU, foram nomeados até o momento apenas 50 técnicos e 45 enfermeiros. Por outro lado, a gerente garantiu que não há unidade de saúde no município sem enfermeiro atualmente”.

O presidente do Coren-MS comentou também sobre a impressão positiva que teve após reunião no Hospital Regional de Campo Grande, na última quarta-feira (13). “Achei muito positiva a reunião com o diretor presidente do HR de Campo Grande/MS. Na oportunidade, cobrei processo seletivo de imediato para a contratação de profissionais de enfermagem e posterior concurso público”.

Subseção em Três Lagoas

A ROP serviu também para a criação da Comissão para implantação de uma subseção do Coren-MS no município de Três Lagoas. Tal comissão tem como coordenadora a Conselheira Dra. Lucyana Conceição Lemes Justino e os funcionários públicos Ismael Pereira dos Santos e Meire Benites de Souza, como membros.

Julgamentos

A reunião serviu ainda para julgamento de um Processo Ético-Disciplinar (PED) e três Processos Administrativos (PAD). Em relação a PED, ficou decidido pela condenação por Advertência verbal a denunciada. Em relação aos PADs julgados, foram deliberados três pareceres de admissibilidade, todos aprovados por unanimidade.

 





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem