22/01/2019

Na 442ª ROP, Plenária do Coren-MS celebra melhorias nos atendimentos

A reunião tratou também sobre o posicionamento favorável da Plenária em relação a redução da jornada de trabalho

Conselheiros se reuniram para a primeira Reunião Ordinária de Plenária de 2019

A Plenária do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) se reuniu nos dias 15 e 16 para a 442ª ROP (Reunião Ordinária de Plenária) onde foi exposto aos conselheiros o número de inscritos no concurso da autarquia, as melhorias no sistema de atendimento e as últimas reuniões do presidente Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte com autoridades.

Sebastião Duarte informou aos conselheiros que, após a visita da chefe do Setor de Registro e Cadastro do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Dra. Nilza Félix, foi realizada a implantação do sistema XML (uma ferramenta  digital de auditoria) e instalada a máquina de captura.

Durante a reunião, a funcionária do setor, Tatiana Godoy, informou que em 2018 (primeiro ano de mandato da gestão “Mudar para avançar”) o prazo de entrega da carteira de recadastramento e da segunda via, passou a ser mais ágil. Anteriormente era realizado no prazo de 15 dias.

Tatiana informou ainda que, atualmente, o setor informa por e-mail, quando a carteira profissional pode ser retirada e que as mesmas estão ficando prontas antes do prazo. Por fim, a funcionária destacou que as transferências estão sendo realizadas em tempo hábil.

No que tange a fiscalização, Sebastião Duarte informou que, a partir deste ano, durante as viagens dos fiscais para o interior do Estado, um funcionário do setor de atendimento integrará a equipe e ficará designado em verificar as carteiras profissionais e as anuidades.

Posicionamento do Coren-MS

Ainda durante a reunião, o presidente do Coren-MS comentou sobre o encontro com o Secretário Estadual de Saúde. “Tive uma reunião com o Dr. Geraldo Resende no dia 10 de janeiro para tratar de assuntos de interesse da população e dos profissionais de enfermagem, onde cobrei mais contratações por processos simplificados e mais leitos nos hospitais do Estado”.

A Plenária chegou ao consenso que todos os conselheiros se posicionarão a favor dos profissionais de enfermagem, na luta contra a sobrecarga de trabalho e a favor da redução da jornada para 30 horas.

Realização de concurso

Durante a reunião, o assessor jurídico do Coren-MS, Dr. Douglas Cardoso, entregou um relatório referente ao concurso público da autarquia, programado para ser realizado em 24 de fevereiro de 2019. No documento consta que houve 979 inscritos, sendo 451 de nível médio e 409 de nível superior.

Por fim, uma REP (Reunião Extraordinária de Plenária) foi agendada para o dia 29 de janeiro deste mês, para julgamento de Processos Éticos. O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, aproveitou a oportunidade e solicitou aos conselheiros que os processos éticos posteriores passem a ser julgados preferencialmente em ROPs.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean