19/07/2019

Mato Grosso do Sul recebe o projeto Conatenf em Ação

Iniciativa busca esclarecer as funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

Representantes do Conatenf conversaram com três turmas nesta quinta (18) – Foto: Conatenf

Representantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estiveram em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (18) e trouxeram o projeto Conatenf em Ação – que busca aproximar os estudantes dos cursos técnicos de enfermagem do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Três turmas dos cursos oferecidos pela Escola Paulo Freire, que fica em Campo Grande (MS), tiveram um bate-papo com os representantes da comissão Emerson Pacheco, Geraldo Isidoro de Santana e Jairo Moraes Saraiva.

De forma descomplicada, os integrantes do Conatenf falaram as funções do Sistema Coren/Cofen e de outras entidades representativas da Enfermagem; sobre o Código de Ética da Enfermagem; e discutiram a politização na profissão.

Devido ao pouco tempo que o projeto Conatenf em Ação ficou no Estado e em razão de muitas escolas técnicas estarem em recesso neste período do ano, apenas uma instituição pode ser visitada. O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) vai solicitar o agendamento de novas datas, para que mais estudantes sejam atendidos.

Sobre a Conatenf – Criada pela Decisão Cofen nº 057/2015, a comissão é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A Conatenf possui participação ativa em reuniões plenárias do Conselho Federal de Enfermagem e é presença efetiva nas edições do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF), com a realização de reuniões e palestras durante o evento.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean