29/09/2020

Livro aborda as contribuições da Enfermagem face à covid-19

O trabalho foi desenvolvido por alunos do mestrado Cofen/Capes

A pandemia de covid-19 colocou em evidência a Enfermagem, que é a categoria profissional da Saúde mais numerosa do mundo e a que está ao lado da população em todos os níveis da atenção à Saúde. O livro “Contribuições da Enfermagem Global face à covid-19” reúne novos olhares que permitem aprofundar uma compreensão de alto nível sobre o papel da Enfermagem no combate à pandemia, no Brasil e no mundo.

O obra apresenta estudos, levantamentos e reflexões, de âmbito nacional e internacional, relacionadas à atuação e o enfrentamento do novo coronavírus pelos profissionais de Enfermagem.

Foram reunidas produções de mais de 70 autores do Brasil e de vários países, como Arábia Saudita, Chile e Portugal e a obra foi dividida em três partes: entre as produções nacionais, internacionais e os pareceres de avaliadores com experiência acadêmica e prática.

O livro foi desenvolvido pelas docentes Martha de Souza, Claudia Diaz, Mara Marchiori, do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN). O trabalho foi produzido com recursos do Programa de Mestrado Profissionam em Enfermagem do acordo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior – Capes (Capes/MEC).

O livro está disponível por meio deste link, acesse.

Fonte: Ascom – Cofen