02/01/2018

Inicio da nova gestão Coren-MS é marcada com café da manhã para os funcionários

A gestão 2018-2020 teve início na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro

A gestão 2018-2020 teve início na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro. Logo pela manhã Conselheiros recepcionaram os funcionários com um café da manhã e em clima de descontração, o presidente Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte agradeceu os presentes, comentou que o desejo é ter ambiente de trabalho harmônico, coeso e toda atenção voltada aos mais de 20 mil profissionais de enfermagem do Mato Grosso do Sul.

O presidente comentou que, entre as prioridades para esse começo estão a retomada dos processos administrativos que se encontram parados, com destaque para a aquisição da nova sede do Coren/MS, a troca dos computadores (parque tecnológico) e a elaboração imediata do projeto Semana da Enfermagem sul-mato-grossense 2018.

Destacou-se a retomada da tramitação dos processos éticos, haja vista que há processos iniciados há mais de 6 anos e a sociedade aguarda pela conclusão. A nova gestão pretende dar celeridade nas respostas vindas tantos dos profissionais de enfermagem como de entidades e órgãos de controle como o Ministério Público.

Dr Sebastião externou preocupação com a atual situação administrativa do Coren-MS, no que diz respeito ao questionamento feito pelo Tribunal de Contas da União em relação a principal atividade da autarquia não estar de acordo com o esperado, que é a fiscalização do exercício profissional. Nesse sentido, todos os Conselheiros sabem do compromisso em colaborar com os fiscais, que receberão na próxima semana, instrução para atuarem na fiscalização.

Com relação ao saldo positivo nas contas bancárias da autarquia, o presidente assegurou que o dinheiro será aplicado em investimento de baixo risco para que possa render juros e só será destinado após a aquisição da nova sede, que deverá contar com recursos do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).

“Nossa meta é oferecer melhores instalações aos profissionais de enfermagem e aos funcionários do Coren-MS e adquirir prédios próprios para a subseção de Dourados e em breve à Três Lagoas, que receberá uma subseção”, discursou o presidente Dr Sebastião.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem