19/12/2018

Informativo 9ª edição

. 9ª edição – novembro/2018 O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), em conjunto com o
.

Topo
9ª edição – novembro/2018
O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), em conjunto com o CRF-MS (Conselho regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), realizaram fiscalizações na região norte do Estado. Cada órgão fiscalizou o que era de sua responsabilidade, dessa forma as unidades de saúde dos municípios de Alcinópolis, Camapuã e Figueirão foram vistoriados. As fiscalizações dos conselhos é o destaque da 9ª edição do “Informativo Pantaneiro”.
Em Destaque
Coren-MS intensificou fiscalizações na região norte do Estado

O presidente deste conselho, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte e o assessor executivo do departamento de fiscalização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Waldeir Sanches, realizaram na segunda-feira (12/11) fiscalizações nas instituições de saúde das cidades de Camapuã e Figueirão – 257 km de Campo Grande. Na terça-feira (13) os representantes do Conselho fiscalizaram as instituições de saúde do município de Alcinópolis.

A equipe do Coren-MS reuniu com lideranças políticas em cada localidade, em Camapuã com a secretária municipal de saúde, Dra. Lilian Hiromi Furuta, e a primeira dama, Elaine Aparecida Eredia Rodrigues Huber. Em Figueirão com o secretário municipal de saúde, André Targino, e as enfermeiras responsáveis técnicas pelo serviço de enfermagem do município, Dra. Leila Egea de Oliveira e a Dra. Neuraci dos Santos Ferreira.
Parceria
O trabalho desta semana foi realizado em conjunto com o Coordenador de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Dr. Clayton Godoy, uma inovação no trabalho interprofissional, haja vista os aspectos convergentes que envolvem as profissões da enfermagem e os farmacêuticos e bioquímicos. A experiência mostrou-se positiva para a equipe multiprofissional de fiscais, pois possibilitou a otimização de recursos, a discussão mais ampliada das possibilidades de estratégias para o cumprimento das legislações, além das orientações diversas aos profissionais para assistência segura dentro dos princípios éticos e legais da profissão.
Leia mais

 

Noticias

Coren-MS fiscaliza UPA na Capital e encontra várias irregularidades

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, juntamente com o coordenador do Dfis, Jefferson Estevan Francisco, realizaram uma fiscalização no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Mônica onde constataram irregularidades. Saiba mais
Em campanha de doação de fraldas enfermagem ajuda mães de prematuros
Com o apoio da equipe de enfermagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) é realizada a 2º edição da campanha para doação de fraldas aos bebês prematuros internados na unidade. O Hospital Universitário atendeu, neste ano até o dia 31 do mês passado, 141 recém-nascidos.
Saiba mais
Presidente do Coren-MS cobra melhorias para Santa Casa de Naviraí
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, concedeu entrevista à Rádio Cidade de Naviraí que foi ao ar no dia 9 de agosto para falar da situação do Hospital Municipal, chamado pela população da região de Santa Casa. Um dos problemas levantados foi o dimensionamento do quantitativo de profissionais que não está de acordo com a Resolução do Cofen de nº 543/2017. Saiba mais.
Secretário adjunto de saúde de Ponta Porã visita o Coren-MS
O secretário adjunto de saúde do município de Ponta Porã, Francisco de Paulo Saturnino, juntamente com auditora de serviço da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul, Dra. Angélica Dalla Vechia Biolchi Saturnino, estiveram na sede do Coren-MS. A visita foi a convite do Presidente, Dr Sebastião Junior Henrique Duarte. Saiba mais.
Novas conselheiras são empossadas durante a 440ª ROP
Plenário do Coren-MS foi reconstituído durante o primeiro dia da 440ª ROP (Reunião Ordinária de Plenária) ao empossar duas novas conselheiras, as Dras. Nívea Lorena Torres e Lucyana Conceição Lemes Justino para o triênio – 2018-2020. Saiba mais.
Acadêmicos (a) de MS apresentam trabalhos científicos em Congresso
Acadêmicos (a) do curso de Enfermagem da UFMS de Coxim apresentaram em torno de 17 trabalhos científicos durante o 21º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem) realizado em Campinas (SP). De acordo com a professora de saúde do adolescente a enfermeira, Dra. Sueli Santiago Baldan, é importante que os estudantes desenvolvam cada vez a racionalidade dos estudos. Saiba mais.
Profissional
Em grupo de whatsApp enfermagem estreita relação com gestantes
Para estreitar a relação da enfermagem com gestantes o enfermeiro, Dr. Welton Félix, da UBSF do Mata do Jacinto criou, um grupo de whatApp com 25 mulheres. Além de conversarem tudo sobre maternidade uma corrente solidaria acaba se firmando entre as participantes que usam o aplicativo. Saiba mais.
Profissional
Delegação do Coren-MS se apresenta no 21º CBCENF
A Delegação do Coren-MS, composta pelos representantes do Conselho, profissionais e acadêmicos de enfermagem, se apresentou na abertura do 21º CBCENF levando a bandeira do Estado. Este ano o maior evento da saúde da América Latina aconteceu em Campinas (SP). Saiba mais.
Rodape

 





Veja Mais
  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean