30/10/2018

Informativo 6ª edição

      . 6ª edição – agosto/2018 O destaque do mês de agosto ficou por conta da entrevista concedida

 

 

 

.

Topo
6ª edição – agosto/2018
O destaque do mês de agosto ficou por conta da entrevista concedida pelo presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) sobre aborto aos ouvintes da Rádio Blink no programa “Café com Blink” apresentado pelo jornalista Tatá Marques.
Em Destaque
Presidente do Coren-MS debate sobre aborto em programa de rádio

O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, esteve na manhã desta terça-feira (31) na Rádio Blink onde concedeu entrevista sobre aborto, no programa Café com Blink apresentado pelo jornalista Tatá Marques, para ele o aumento da prática acontece devido a falta de informação, envolvimento da família e educação nas escolas.
Doutor Sebastião iniciou a entrevista dizendo que o aborto é uma questão secular que vem matando mulheres que recorrem a procedimentos não seguros. Ele ainda falou sobre as formas de aborto, prática ilegal no Brasil.
Interromper a gravidez é permitido somente em casos de estupro, quando oferece risco a saúde da mulher ou quando existe a suspeita de que a criança possa nascer com defeitos físicos, mentais ou anomalias. “Mesmo o Brasil sendo um país que não legalizou o aborto em todos os estado brasileiros existem hospitais referências em que a mulher pode interromper a gravidez pelo SUS [Sistema único de Saúde]”, afirmou.
Leia mais

 

Noticias

Representante do Coren-MS participa do 6º Conaten

O Coren-MS representado pela conselheira, Sra. Carolina Lopes de Moraes, se fez presente no 6º Conaten (Congresso Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) que foi realizada no dia 23 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Organizado pela Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Anaten), o congresso é um espaço de discussões e aprendizado de interesse dos profissionais de nível médio. Saiba mais
Sancionada lei que regulamenta o ensino a distância EAD no Mato Grosso do Sul
No dia 11 de julho de 2018 o projeto de lei n° 118/2018 de autoria do deputado estadual Paulo Siufi e solicitado pelo Presidente do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), com 18 votos favoráveis e nenhum contra. Saiba mais
Presidente do Coren-MS cobra melhorias para Santa Casa de Naviraí
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, concedeu entrevista à Rádio Cidade de Naviraí que foi ao ar no dia 9 de agosto para falar da situação do Hospital Municipal, chamado pela população da região de Santa Casa. Um dos problemas levantados foi o dimensionamento do quantitativo de profissionais que não está de acordo com a Resolução do Cofen de nº 543/2017. Saiba mais.
Coren-MS vai à Santa Casa para discutir sobre déficit de profissionais de enfermagem
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, se reuniu com presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG-Santa Casa de Campo Grande), Dr. Esacheu Nascimento, para tratar de assuntos como o dimensionamento de profissionais de enfermagem do hospital. O encontro aconteceu no dia de dez de agosto na própria Santa Casa, que contou também com a presença da conselheira, Carolina Lopes de Morais, e da vereadora, enfermeira Cida Amaral. Saiba mais.
Coren-MS e Sesai discutem estratégias para fiscalizações em aldeias indígenas
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, esteve reunido com os representantes da Sesai (Secretaria Especial da Saúde Indígena) para discutir estratégias na realização de fiscalização nas unidades de atenção básica indígenas nas aldeias dos municípios da microrregião de Ponta Porã. A reunião foi realizada no dia dez de agosto na sede do Conselho em Campo Grande. Saiba mais.
Coren-MS busca parceria para educação permanente
A cooperação entre o Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) possibilitará ampliar as estratégias para a educação permanente dos profissionais de enfermagem do estado. Saiba mais.
Profissional
Presidente do Coren-MS usa tribuna para tratar da situação do Hospital da Vida
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Dourados na 28º Sessão Ordinária do dia 28 de agosto para cobrar das autoridades ações que acabem com irregularidades encontradas no HV (Hospital da Vida) durante fiscalização no início de julho. Com condições insalubres, dimensionamento incorreto e sem material para trabalhar os profissionais de enfermagem do hospital enfrentam momentos de grandes dificuldades durante o trabalho. Saiba mais.
Profissional
Equipe coordenada por enfermeira leva saúde a 1,8 mil pessoas da área rural de Rio Negro
Equipe multidisciplinar, coordenada pela enfermeira, Dra. Nadielly Costa da Silva, do PSF (Programa de Saúde da Família) de Rio Negro – a 153 km de Campo Grande, leva atendimento e mais saúde aos moradores rurais da região. O programa é responsável por pelo menos 1,8 mil pessoas que são bem receptivas aos profissionais da saúde. “Somos bem recebidos pelos moradores das fazendas, eles são pessoas muito simples. A população dessa área sempre nos espera de braços abertos”, disse a Nadielly. Saiba mais.
Rodape

 





Veja Mais
  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem