30/10/2018

Informativo 5ª edição

Boletim Informativo Coren MS – Edição julho/2018 – Número 05 5ª edição – julho/2018 O destaque do mês de julho




Boletim Informativo Coren MS – Edição julho/2018 – Número 05

.

Topo
5ª edição – julho/2018
O destaque do mês de julho ficou por conta da homenagem que o presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, recebeu na Câmara Municipal de Campo Grande. Dr. Sebastião recebeu a medalha “Wanda Horta” em comemoração ao Dia Municipal de Enfermagem, a condecoração foi entregue pela vereadora, Cida do Amaral.
Em Destaque
Presidente do Coren-MS é homenageado com Medalha “Wanda Horta”

O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) foi homenageado na sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A condecoração foi entregue pela vereadora, enfermeira Cida Amaral, que é a idealizadora do projeto de Resolução 398/18 que tem por finalidade homenagear os profissionais da enfermagem que prestaram assistência à população de Campo Grande.
Demais vereadores também fizeram suas indicações para homenagear outros profissionais da enfermagem. Dr. Sebastião também compôs a mesa diretora responsável pela execução da solenidade. Durante o seu discurso, o presidente do Coren-MS, parabenizou a atitude dos integrantes do legislativo em lembrar da enfermagem da Capital. “Peço aos vereadores que zelem por esta classe”, disse Dr. Henrique.
Dr. Sebastião Junior ressaltou sobre a luta do Conselho Regional em relação as 30 horas, um direito que deve ser levados a todos as instituições da saúde de Mato Grosso do Sul. Ele disse também que o reconhecimento salarial é importante para o fortalecimento da classe, pois todos merecem um salário justo. “Peço aos nossos vereadores que zelem pelos profissionais da enfermagem”, disse. Dr. Sebastião.
Leia mais

Noticias

Deputados aprovam lei que proíbe curso EaD para profissionais da saúde no MS

Foi aprovado em segunda votação, com 18 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei de número 00118/2018 do deputado, Dr. Paulo Siuf, que dispõe sobre a proibição da formação profissional dos cursos de nível médio/técnico da área de saúde, na modalidade ensino à distância (EAD), na sua totalidade. Leia mais Saiba mais
Projetos de acadêmicas de enfermagem da UFMS faturam prêmios em Simpósio Internacional
Projetos de acadêmicas de enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas – 328 km de Campo Grande, coordenado pelo professor, Dr. Roberto Della Rosa Mendez, se destacam em Simpósio de Belo Horizonte e conquistam 2º e 3º lugar na categoria pôster. Saiba mais
Representantes do Coren-MS solicitam Audiência Pública em Dourados MS
Com irregularidades encontradas no Hospital da Vida de Dourados – a 229 km de Campo Grande, após fiscalização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), foi solicitada, junto ao vereador, Marçal Filho, uma Audiência Pública. O objetivo é discutir a situação insalubre em que se encontra a unidade de saúde e as devidas soluções. Saiba mais.
No CTQ da Santa Casa 90% dos atendimentos tem relação com bife na chapa
ODe acordo com a enfermeira RT (Responsável Técnica), Dra. Glacy Cardoso, do CTQ (Centro de Tratamentos de Queimados) da Santa Casa, somente este ano, de janeiro a maio, já foram realizados 120 atendimentos e o maior vilão dos acidentes é o bife na chapa, responsável por 90% dos casos. A profissional alerta para os riscos dessa prática que já se tornou uma cultura em Mato Grosso do Sul. Saiba mais.
Equipe da enfermagem obstétrica é responsável por 60% dos partos do HU-UFGD
No HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da grande Dourados) a equipe de enfermeiros obstétricos, constituídos por 26 profissionais, busca o empoderamento da profissão nos partos de baixo risco. De acordo com a maternidade do hospital, de janeiro a junho deste ano, foram realizados 1.747 procedimentos, sendo a enfermagem responsável por 60% dos partos. Saiba mais.
Lei das 30 horas completa um ano e vereadores garantem que luta ainda não acabou
A lei que regulamentou as 30 horas para os profissionais da enfermagem, que atuam em regime de Urgência, Emergência e Similares na Rede Municipal de Saúde de Campo Grande, completou um. Os vereadores e enfermeiros, Cida Amaral e Hederson Frtiz, reforçam que a missão agora é levar o benefício a todos da categoria, não somente aos que atuam no município. Porém os representantes do legislativo alertam que isso só será possível com mais representatividade na instância estadual e federal, além da união de todos da categoria. Saiba mais.
Profissional
Em fiscalização, Coren-MS flagra exercício ilegal da profissão
Fiscalização do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) realizada no Hospital Regional de Laguna Carapã – a 282 km de Campo Grande, flagrou uma mulher atuando como técnica de enfermagem sem o registro o que fere a lei 7498/86. Os representantes do Conselho fizeram um boletim de ocorrência e acionaram a secretaria de saúde do município. Saiba mais.
Profissional
Equipe de imunização desbrava o Pantanal para vacinar famílias ribeirinhas
Desbravando o alto, médio e baixo Pantanal, a técnica de enfermagem, senhora Luciana Ambrósio, responsável pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) da prefeitura de Corumbá – a 428 km de Campo Grande, fala dos desafios que sua equipe, formada por mais quatro pessoas, tem ao vacinar as famílias ribeirinhas da região. Mesmo com todas as dificuldades o grupo já imunizou, de janeiro a julho deste ano, cinco mil pessoas na área pantaneira e pretende fechar o ano com dez mil. Saiba mais.
Rodape






Veja Mais
  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem