30/10/2018

Informativo 4ª edição

      . 4ª edição – junho/2018 A participação do presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato

 

 

 

.

Topo
4ª edição – junho/2018
A participação do presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, na audiência pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde discutiu- se sobre a situação dos curso EaD (Educação a Distância) é o destaque do Informativo do mês de junho. Entre as deliberações apresentadas na audiência estava a proposição de lei estadual proibindo o ensino à distância no Estado. A iniciativa foi proposta pelo Dr. Sebastião Junior aos deputados que participam do Fórum Estadual.
Em Destaque
Audiência pública discutiu Ensino a Distância

A situação do ensino à distância (EaD) foi debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, promovida pelo Deputado Estadual Paulo Siufi. Estiveram presentes o Senador Moka, Deputado Federal Mandetta, Deputado Estadual Pedro Kemp, presidentes de diversos conselhos de classe da área da saúde, entre outras representações.
A assessora da presidência do Conselho Federal de Fármácia (CFF), Dra Zilamar Costa Fernandes fez a exposição da gravidade da expansão de cursos à distância na área da saúde. Diversos cursos tiveram crescimento no número de vagas pelo ensino na modalidade a distância.
O ensino da enfermagem à distância teve início no Mato Grosso do Sul, através da Uniderp e, graças aos enfrentamentos do Conselho Federal de Enfermagem, Conselhos Regionais de Enfermagem, Associação Brasileira de Enfermagem e segmentos populacionais é que atualmente a oferta de vagas (mais de 30 mil no país) está estacionada, porém, há cursos que aumentaram mais de 300% o número de vagas. Leia mais

 

Noticias

Acadêmicas de Enfermagem visitam o Coren-MS

As acadêmicas do curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Andreza Freitas Ferreira, Joice Neves, Camila Maciel e Ana Paula Piovesan visitaram o Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul, oportunidade em que procederam entrevista ao presidente, Dr Sebastião Junior Henrique Duarte, com a finalidade de obter informações de sua vida profissional. Leia mais Saiba mais
Avanços na enfermagem obstétrica em Dourados-MS
Além da assistência pré-natal, feita por enfermeiros da rede municipal de saúde de Dourados, as gestantes têm a oportunidade da realização do parto humanizado conduzido por enfermeiras obstétricas no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU UFGD). Saiba mais
Presidente do Coren-MS se reúne com vereador de Naviraí”
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, se reuniu com o vereador de Naviraí, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior (PT), para discutirem assuntos de interesse da classe de enfermagem do município. O encontro aconteceu na sede do Conselho – na rua Dom Aquino – centro da Capital.”. Saiba mais.
Coren-MS discute sobre atendimento à população indígena de MS
O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, esteve reunido com os representantes da CASAI (Casa de Saúde do Índio), SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) e DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) para discutir sobre ações no atendimento a população indígena de Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceu na sede do Conselho Regional de Enfermagem. Saiba mais.
Em reunião, Conselhos de Saúde de MS discutem criação de Fórum no Estado
Representantes de 14 Conselhos de Saúde de Mato Grosso do Sul se reuniram na última quarta-feira (21) para preposição da criação do Fórum dos Conselhos no Estado, além da discussão sobre os cursos de educação à distância para a graduação de profissionais de saúde. Saiba mais.
Secretário de saúde avalia presença do Coren-MS como positiva
Em abertura oficial da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem” o secretário de saúde do município de Nova Andradina, Norberto Fabri, parabenizou a presença mais ativa do Coren-MS (Conselho Regional de Mato Grosso do Sul) no interior do Estado. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (26) no Auditório da UEMS. Saiba mais.
Profissional
Coren-MS participa do mutirão do povo
O mutirão do povo aconteceu na Escola Maria Lúcia Passarelli, bairro Aero Rancho na capital. Cerca de 32 mil pessoas foram atendidas em diversos serviços e por mais de 80 instituições/empresas que contou com 807 voluntários. O Coren-MS foi representado por acadêmicos do curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Saiba mais.
Profissional
A técnica que salva vida, um ato de heroísmo prestes a completar dois anos
Em mais uma tarde, de julho do ano de 2016, em Campo Grande, onde o trânsito próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) rasgava os ouvidos das pessoas com buzinas e ruídos dos motores dos veículos, o que é normal em dia de semana, um fato transformou de vez a vida da técnica de enfermagem, Bruna Moraes de Souza, de 29 anos, quando o seu caminho cruzou com o do jovem estudante de química, Gabriel Nunzio Terron, 21 anos. Saiba mais.
Rodape

 





Veja Mais
  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem