29/03/2019

Informativo 12ª edição

  12ª edição – março/2019 O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), realizou no dia 22

 

Topo
12ª edição – março/2019
O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), realizou no dia 22 de março de 2019, a cerimônia solene de inauguração da nova sede do Conselho, localizada na Avenida Monte Castelo, 269 – Bairro Monte Castelo. O novo espaço é um presente merecido aos profissionais de enfermagem de Mato Grosso do Sul, que poderão usufruir de um ambiente com mais comodidade, durante as prestações de serviço da autarquia.
Em Destaque
Coren-MS inaugura nova sede em cerimônia solene

O Coren-MS realizou no noite do dia 22 de março, a cerimônia solene de inauguração da nova sede da autarquia, localizada na Avenida Monte Castelo, 269 – Bairro Monte Castelo.

O evento contou com a participação dos servidores do Coren-MS e de todos os integrantes do Plenário do Coren-MS, composto pelos seguintes membros: Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte (presidente); Dr. Rodrigo Alexandre Teixeira (secretário); Sr. Cleberson dos Santos Paião (tesoureiro); Dra. Virna Liza Pereira Chaves Hildebrand (conselheira); Sra. Gismaire Aparecida da Costa Vacchiano (conselheira); Dr. Alisson Daniel Fernandes da Silva (conselheiro); Sr. Aparecido Vieira Carvalho (conselheiro); Sra. Carolina Lopes de Morais (conselheira); Dra. Nívea Lorena Torres (conselheira) e Dra. Lucyana Conceição Lemes Justino (conselheira).

Estiveram presentes também as seguintes autoridades: o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Carlos Neri da Silva; o conselheiro do Cofen, Dr. Antônio José Coutinho de Jesus; os enfermeiros e vereadores de Campo Grande, Dra. Cida do Amaral e Dr. Hederson Fritz; o enfermeiro e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dr. Wilson Brum; o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Dr. Alexandre Côrrea; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS), Dr. Wilson Braga; o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Nascimento; o enfermeiro e Capitão do Exército, Dr. Leandro Júnior de Lima; o enfermeiro e Tenente da Marinha do Brasil, Dr. Júlio Ricardo França; a enfermeira da Marinha do Brasil, Dra. Irla Medeiros; o evento contou ainda com a presença de enfermeiros Responsáveis Técnicos (RTs) de Mato Grosso do Sul e de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação do estado. Leia mais.

Noticias

Coren-MS repudia agressão contra profissional de enfermagem em UPA

No dia 13 de março, o Coren-MS veio a público, por meio de nota, manifestar solidariedade ao profissional de enfermagem do UPA Coronel Antonino, que foi agredido no dia 12. De acordo com relatos, a mãe de um paciente que aguardava por uma consulta médica de retorno de seu filho, invadiu uma das salas da unidade, com o intuito de pegar a ficha de triagem. Enfurecida, ela desferiu um soco no vidro, vindo a quebra-lo e atingindo um enfermeiro.Saiba mais
Coren-MS alerta para a importância da participação dos profissionais de enfermagem nas Conferências Municipais de Saúde
No dia 15 de março, o Coren-MS veio a público manifestar a importância dos profissionais de enfermagem participarem das Conferências Municipais de Saúde. Trata-se de um evento de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, onde é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Saiba mais
Membros do CONPEM visitam profissionais de enfermagem das forças armadas de MS
Representantes da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), pertencente ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais, visitaram nos dias 18 e 19 de março, as sedes da Aeronáutica em Campo Grande/MS e da Marinha do Brasil em Corumbá/MS, respectivamente. Instituída em Janeiro de 2016, a CONPEM tem a função de prestar um assessoramento para o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) dentro da esfera militar, trabalhando em prol especificamente dos profissionais de enfermagem militares.Saiba mais.
Em palestra, pesquisador trata da especificidade da enfermagem à saúde do homem
O enfermeiro e pesquisador da UFG (Universidade Federal de Goiás), Dr. Marcos André Matos, realizou na noite desta terça-feira (19/03), a convite do Coren-MS, a palestra intitulada “Assistência da Enfermagem à Saúde do Homem”. O evento ocorreu no Centro Educacional Anhanguera de Campo Grande.Saiba mais.
Coren-MS recebe integrantes do CONPEM em primeira ROP na nova sede
A Plenária do Coren-MS se reuniu nos dias 20 e 21 de março para a 444ª ROP (Reunião Ordinária de Plenária), a primeira no auditório da nova sede do Conselho. No dia 20, a reunião contou com a presença especial dos representantes da Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), pertencente ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A visita encerrou a agenda dos militares em Mato Grosso do Sul, que haviam visitado anteriormente as sedes da Aeronáutica em Campo Grande/MS no dia 18 e da Marinha do Brasil em Corumbá/MS, no dia 19. Saiba mais.
Profissional
Em visita a UPA, presidente do Coren-MS defende que profissionais de enfermagem sejam tratados com mais respeito
O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, visitou no dia 13 de março, a UPA Coronel Antonino, onde pôde ouvir os profissionais de enfermagem a respeito de um ataque sofrido por um enfermeiro dentro da unidade no dia 12. Saiba mais.
Profissional
Pesquisadora desenvolve trabalho sobre a confiabilidade dos registros de enfermagem
A pesquisadora Melina Raquel Theobald, defendeu no dia 11 de março na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a tese de doutorado denominada: “Registros de enfermagem: avaliação por triangulação de métodos”. O trabalho integra o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e foi orientado pela professora Drª Sonia Maria Oliveira de Andrade e co-orientado pelo professor Dr. Alessandro Diogo de Carli. O professor e presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, integrou a banca de defesa da pesquisa.Saiba mais.
Pesquisador desenvolve trabalho sobre Planejamento Familiar para homens e busca por métodos contraceptivos
O pesquisador Wesley Gomes da Silva defendeu no dia 20 de março, no auditório do Coren-MS, a dissertação de mestrado intitulada “O planejamento familiar na opinião de homens e a busca pelo método contraceptivo definitivo”. O trabalha integra o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem da UFMS e se enquadra na linha de pesquisa “Políticas e práticas em saúde, educação e enfermagem”. O trabalho foi orientado pelo professor e presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte. Complementaram a banca de defesa os seguintes membros: Dr. João Alexandre Queiroz Juveniz; Dr. Marcos André de Matos e o co-orientador do trabalho, Dr. Rodrigo Guimarães dos Santos Almeida.Saiba mais.
Rodape




  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean