01/03/2019

Informativo 11ª edição

    11ª edição – fevereiro/2019 O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Mato Grosso do Sul) realizou

 

 

Topo
11ª edição – fevereiro/2019
O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Mato Grosso do Sul) realizou no dia 24 de fevereiro, a aplicação das provas do concurso público (Concurso COREN MS 2018/2019) para o preenchimento de 06 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino médio, técnico e superior. A cidade de Três Lagoas, onde está prevista a instalação de uma subseção no mês de maio, é uma das contempladas com o preenchimento de vagas do certame.
Em Destaque
Coren-MS realiza concurso para aumento de efetivo da autarquia

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Mato Grosso do Sul) realizou no dia 24 de fevereiro, a aplicação das provas do concurso público (Concurso COREN MS 2018/2019) para o preenchimento de 06 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino médio, técnico e superior.

Três Lagoas é um dos três municípios de Mato Grosso do Sul, onde serão preenchidas as vagas do concurso. Por esse motivo, está previsto para o mês de maio de 2019, a instalação de uma subseção na cidade, visando o melhor atendimento para os profissionais de enfermagem da região.

O concurso teve 979 inscritos, sendo 451 em nível médio e 409 em nível superior. Os aprovados serão lotados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Leia mais

 

Noticias

Em entrevista, presidente do Coren-MS pede contratações emergenciais para hospitais e UPAs

No dia 4 de fevereiro, o presidente do Coren-MS Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, concedeu entrevista ao Programa MS Urgente da TVi Interativa, afiliada da Band no Estado e falou das dificuldades que os profissionais da categoria estão enfrentando.Saiba mais
Em audiência, representantes do Coren-MS cobram contratações imediatas à Sesau
No dia 12 de fevereiro, representantes do Coren-MS e da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), estiveram presentes em uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do déficit de profissionais no município de Campo Grande e também em razão da precariedade de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) obrigatórios e falhas em instalações elétricas e hidráulicas de unidades de saúde.
Saiba mais
Presidente do Coren-MS se reúne com diretor do Hospital Regional para discutir déficit de profissionais
O presidente do Coren-MS esteve reunido no dia 13 de fevereiro com o diretor presidente do Hospital Regional Rosa Pedrossian, Dr. Márcio Eduardo Ferreira de Souza e com a diretora de enfermagem do Hospital Regional, Dra. Lucienne Gamarra Vieira Esmi, a fim de discutir o déficit de profissionais no hospital.Saiba mais.
Em entrevista, presidente do Coren-MS esclarece à população as atribuições do Conselho
O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, esteve no dia 13 de fevereiro no programa “Capital Meio Dia”, da Rádio Capital FM 95, para esclarecer à população as funções que competem ao Conselho no âmbito da enfermagem.Saiba mais.
Coren-MS consegue na justiça presença de enfermeiros 24 horas por dia em Hospital de Paranhos
O Coren-MS teve no dia 14 de fevereiro um pedido de tutela de urgência concedido pela juíza da 1ª vara Federal de Ponta Porã, Dra. Carolline Scofield Amaral, referente a duas determinações que devem ser cumpridas pelo Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição de Paranhos.Saiba mais.
Coren-MS anuncia data para início de atendimento em nova sede
O Coren-MS estará atendendo em nova sede a partir do dia 11 de março de 2019, localizada na Avenida Monte Castelo, 269, Bairro Monte Castelo em Campo Grande. Um dos objetivos da mudança é oferecer maior comodidade para os profissionais de enfermagem durante as prestações de serviço da autarquia.Saiba mais.
Profissional
Presidente do Coren-MS vai à Assembleia Legislativa para defender saúde mental aos profissionais de enfermagem
O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, esteve reunido no dia 21 de fevereiro, com o deputado estadual Herculano Borges, a fim de discutir a criação de um projeto de Lei, para contribuir com a saúde mental dos profissionais de enfermagem. A reunião teve também a presença do assessor jurídico do deputado, Geraldo Rodrigues e da assessora de gabinete do deputado, Wanessa Fernandes.Saiba mais.
Profissional
Representantes do Coren-MS participam de audiência para tratar do déficit de profissionais em Hospital de Naviraí
Representantes do Coren-MS se reuniram no dia 22 de fevereiro em Naviraí, com representantes do município, para uma audiência de conciliação, referente a uma Ação Civil Pública aberta no mês de Janeiro, contra o Hospital Municipal de Naviraí, pleiteando contratações de profissionais de enfermagem.Saiba mais.
Rodape

 





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem