15/01/2020

Emissão dos boletos da anuidade 2020 e certidões no sistema de autoatendimento

Título pode ser gerado sem necessidade de cadastro

Emissão de boleto

A emissão dos boletos da anuidade 2020 do Coren-MS pode ser feita pelo próprio profissional, por meio de sistema on-line. Por enquanto, é possível apenas obter o título para pagamento à vista. O inscrito que optar pelo parcelamento, pode solicitar os boletos das parcelas por meio dos números (67) 3323-3124/(67) 3323-3108/(67)3323-3107 ou do e-mail anuidade@corenms.gov.br.

Basta preencher os dados solicitados neste link. Após, uma tela contendo a descrição do valor a ser pago pela anuidade 2020 vai aparecer. Para imprimir o boleto referente a ela, é só clicar no ícone de impressão.

Atenção: devido à possível demora no registro bancário do boleto gerado, recomendamos que o profissional aguarde algumas horas para realizar o pagamento.

Emissão de certidões

A emissão de certidão também pode ser feita pelo próprio profissional, por meio de sistema on-line.

Primeiro, é necessário cadastrar usuário e senha neste link. Clicando em “gerar senha”, o usuário será redirecionado à página de cadastro. Após o fim do processo, o profissional receberá um e-mail de confirmação contendo o link de acesso ao portal de emissão de certidões e os dados de acesso gerados.

O segundo passo é informar o usuário e senha cadastrados no procedimento feito anteriormente. Após clicar no botão “avançar”, basta selecionar a categoria profissional pertencente e o tipo de certidão desejada.

Pronto! Agora é só clicar em “emitir certidão” e aguardar o carregamento do documento.

Outros serviços
Devido à migração e atualização de sistema, outros serviços ainda não estão habilitados a serem disponibilizados para autoatendimento. Dentro de algumas semanas, todas as opções serão liberadas, para garantir o acesso fácil e rápido dos profissionais de Enfermagem aos serviços do Coren-MS. Entre eles estão: atualização de cadastro; pré-inscrição de registro profissional; e segunda via de boletos.