05/12/2018

Futuro ministro da Saúde recebe representantes da enfermagem

No encontro os representantes da enfermagem solicitaram a criação de um canal de diálogo com o Ministério da Saúde

O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu os presidentes dos conselhos regionais de enfermagem, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte do Mato Grosso do Sul, e a Dra. Renata Prieto de São Paulo. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) no Centro cultural Banco do Brasil onde está instalado o gabinete da transição ministerial. Os presidentes levaram demandas importantes da categoria de enfermagem, no sentido de pautá-las para discussão com a equipe do Ministério da Saúde.

No encontro os representantes da enfermagem dos dois estados solicitaram ao ministro, que oportunize um canal de diálogo das entidades de enfermagem no Ministério da Saúde. Dr. Sebastião avaliou a reunião como muito produtiva, especialmente pelo futuro ministro ter a sensibilidade em fazer gestão voltada para o SUS (Sistema único de Saúde) e, sendo a enfermagem a maior categoria profissional da área da saúde, “poderemos continuar contribuindo com a sociedade”.

Regulamentação EAD

Dra. Renata e Dr. Sebastião

Dra. Renata e Dr. Duarte defenderam a necessidade de regulamentação da modalidade do ensino a distância e destacaram a preocupação com a crescente demanda de processos éticos em desfavor dos profissionais de enfermagem, por imperícia, imprudência e negligência.

Além da formação em EAD ser questionável, coloca em evidência, também, a prática da enfermagem e em risco a saúde da sociedade, defenderam ambos os presidentes.

“A valorização da enfermagem é bandeira urgente e deve ser empunhada por todos. por isso, o caminho para uma assistência segura e de excelência passa principalmente pelo reconhecimento desses profissionais”, salientou Dra. Renata.

O Sistema Cofen/Corens, por meio do Coren-SP e do Coren-MS levou hoje ao futuro ministro a importância de um olhar focado para a nossa profissão e seus profissionais”, acrescentaram Dra. Renata e Dr. Sebastião.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem