03/10/2016

Fritz e Cida Amaral são os primeiros vereadores enfermeiros da história de Campo Grande

Enfermeiros eleitos: Drº Hederson Fritz (PSD), teve 2,591 votos e Drª Cida Amaral (PTN), 1,929 votos
enfermagem-unidas-e-enfermagem-eleita

Enfermeiros eleitos: Drº Hederson Fritz (PSD), teve 2,591 votos e Drª Cida Amaral (PTN), 1,929 votos

A eleição de 2016 foi histórica para a Enfermagem de Campo Grande. Isso porque foram lançados SETE candidatos a vereador, desses, dois acabaram eleitos: Drº Hederson Fritz (PSD), com 2,591 votos e Drª Cida  Amaral (PTN), com 1,929 votos. Esses foram os primeiros profissionais da Enfermagem eleitos em toda história da eleição municipal da Capital sul-mato-grossense.

Com o slogan “Enfermagem vota na Enfermagem”, diversos compartilhamentos foram feitos, em alguns com até as imagens dos santinhos dos sete candidatos.

“O sentimento é de missão cumprida, muito feliz por este que considero o amadurecimento politico da Enfermagem, a classe está se apoderando disso. Os candidatos usando o termo “Enfermeiro(a)” para se apresentarem ao eleitor”, exalta o enfermeiro e agora vereador Fritz.

Sobre eleger-se junto de outra profissional da Enfermagem, Fritz não economiza nos elogios. “A Cida é maravilhosa, somos muito amigos e temos a mesma linha de pensamento com certeza”, conta Hederson.

“Estou feliz por todos que depositaram o voto de confiança a minha pessoa, agora bola pra frente, vamos fazer vários projetos que favoreçam a população”, comentou Cida.

Currículos e propostas Hederson Fritz tem 41 anos, é formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000), já foi colaborador do Coren/MS, trabalhou no Proncor e atua há 15 anos na Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e há 12 é plantonista do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu). Também atua já há dois anos no Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande (SINTE/PMCG).

Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, tem 56 anos, formada em Enfermagem na década de 80 pela Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Fernandópolis- SP. Especialista em Obstetrícia pela Faculdade Federal do Mato Grosso do Sul no ano de 1996, em Educação Profissional na Área de saúde pela Fiocruz no ano de 2003 e em Educação na saúde para Preceptores do SUS em 2014 pelo Instituto Sírio Libanês de Curso e Pesquisa. Participou em 2006 do curso de aperfeiçoamento de Apoiadores para a Política Nacional de Humanização da Gestão e Atenção à Saúde. É professora de curso técnico em enfermagem desde 1988 até a presente data e atua há 27 anos na Associação Beneficente de Campo Grande Santa Casa como enfermeira assistencialista no serviço de tratamentos de Queimaduras.

As propostas de ambos eleitos se entrelaçam entre a valorização da Enfermagem, um piso salarial para a classe e o cuidado com a saúde do município.

“Vou trabalhar contra a terceirização na saúde, criando uma frente parlamentar sobre, estipular o piso salarial para a Enfermagem e atuar próximo a secretaria de saúde do município”, prevê o enfermeiro.

“Pretendo propor o Projeto de Lei para reestabelecer o ensino técnico profissionalizante em escolas públicas municipais de ensino médio, incentivar o aumento de vagas em cursos técnicos profissionalizantes já existentes, também lutar pela valorização da saúde com equilíbrio salarial”, antecipa Cida.

marcela-r-lopes-dPREFEITURA DE CORGUINHO –  Em Corguinho, localizado a 88 km de Campo Grande, a ENFERMEIRA Marcela R.Lopes foi eleita Prefeita pelo PSDB, na coligação NOVOS TEMPOS.  Ela recebeu 58,74% dos votos válidos e derrotou Walberto Laurindo de Oliveira, o Beto (PTB) nas urnas.

 O Coren/MS e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) parabenizam os eleitos, a população e classe pela união, no ideal da representatividade política. Que venham mais vereadores, prefeitos, deputados e porque não, Presidentes!




  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem