14/09/2022

Família do enfermeiro Valdinei Pereira de Souza recebe homenagem com o Prêmio Anna Nery

Em setembro de 2020, a enfermagem de Mato Grosso do Sul perdeu um grande profissional,  Valdinei Pereira de Souza –

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, e a presidente do Cofen, Dra. Betânia Santos, na cerimônia de entregue com a mãe de Valdinei.

Em setembro de 2020, a enfermagem de Mato Grosso do Sul perdeu um grande profissional,  Valdinei Pereira de Souza – vítima de COVID-19. Valdinei atuou no Centro de Saúde do Coophavilla II em plena pandemia, era professor do curso técnico em enfermagem e foi coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS).

Pelo reconhecimento, a família recebeu na noite de terça-feira (13/09) o Prêmio Anna Nery, a maior honraria da categoria. O evento de 2022 acontece em Fortaleza (CE) e foi entregue no 24º Congresso de Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCEnf).

Mãe de Valdinei, Zilda Pereira, com as honrarias

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte entregou a honraria à mãe de Valdinei, Sra. Zeneide Pereira de Souza, ao lado da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Betânia Santos. “Este prêmio de 2022 é também uma homenagem a todos os profissionais da enfermagem de Mato Grosso do Sul que acabaram morrendo em razão do seu trabalho em plena pandemia de COVID-19. Em nome de Valdinei Pereira de Souza, é o nosso reconhecimento a estes bravos trabalhadores da saúde sendo verdadeiros heróis na terra”, disse Dr. Sebastião.

Prêmio Anna Nery
O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem premiou, ainda, mais 30 profissionais da enfermagem que foram indicados pelos Conselhos de todo o país.

O Prêmio Anna Nery é a maior honraria concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem aos profissionais que se destacaram e contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da Enfermagem brasileira. A premiação ocorre anualmente, desde 2012, durante a realização do CBCENF, que é o maior evento de Enfermagem da América Latina.