21/09/2018

Equipe de enfermagem aposta em atendimento humanizado em hospital de Ponta Porã

Paciente, de 60 anos, que estava na UTI há dois meses foi levado até a parte externa para ver sol

Foto: assessoria de comunicação

O Enfermeiro, Dr. Rafael Souza Argueiro, de 27 anos, que faz parte de uma equipe multidisciplinar da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Dr. José Simone Netto, fala da experiência que vive em novo projeto do hospital. Um paciente, de 60 anos, que estava internado na unidade de saúde há dois meses na terapia intensiva foi levado até a parte externa para ver o sol.

“Foi feito todo um protocolo e um preparo necessário para levar o paciente até a parte de fora do hospital para tomar um banho de sol. É a primeira vez que fazemos esse tipo de procedimento”, disse Rafael Souza.

“Junto com o paciente lavamos um pacote de medicamentos, pois ele era um caso de risco. Tomamos todos os cuidados necessários”, acrescentou.

Conforme o enfermeiro Souza, esse tipo de procedimentos existe em outros hospitais do país, como São Paulo. O profissional explica que essa atitude da equipe serve para realizar a inclusão de pessoas que estão há muito tempo em um leito do hospital.

“É muito gratificante ter esse contato com o paciente, como eles ficam internado por um tempo mais prolongado a gente acaba criando um vínculo. Esse tipo de atendimento ajuda muito na recuperação de cada um”, afirmou Rafael.

Equipe

O paciente foi acompanhado pela equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e médico, que deram todo o suporte necessário. F.C chegou ao Hospital Regional no dia 22 de maio, após sofrer um acidente de trânsito e precisou ficar hospitalizado na UTI para receber cuidados intensivos. O paciente já recebeu alta no fim de agosto e já está com sua família onde se recupera ainda mais.

O coordenador técnico da UTI, Cassio Humberto Rocha, ressaltou que a saída foi realizada com extrema segurança. “Tudo foi planejado com muita antecedência para que não colocássemos em risco a vida do paciente, que é o que priorizamos”, afirmou. (Com assessoria)





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem