09/11/2017

Enfermeira de Campo Grande recebe prêmio Anna Nery durante 20º CBCENF, no RJ

A enfermeira Amélia Hiromi Muraoka, de Campo Grande, foi homenageada.

Uma noite marcada pelo reconhecimento ao trabalho e dedicação de 30 profissionais de Enfermagem de todo o país aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no jantar de confraternização do 20º CBCENF.

A enfermeira Amélia Hiromi Muraoka, de Campo Grande, foi homenageada pelo estado de Mato Grosso do Sul.

Amélia Hiromi  foi enfermeira da Santa Casa, com atuação desde 1984, tendo saído neste ano. Foi enfermeira de unidades de internação cirúrgica e clínica adulto e pediátrica, Pronto Socorro e Unidade de Terapia Intensiva, chefe-geral do Serviço  de Enfermagem, gerente dos Serviços Diagnósticos  e de Apoio, gerente Multiprofissional  e por último trabalhava como gerente de Serviços Terapêuticos.

Também foi enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde com atuação em  Unidade Básica de Saúde e Vigilância Epidemiológica. É pós-graduada em administração Hospitalar pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pós- graduada em Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Com trajetórias distintas, os profissionais homenageados com o Prêmio Anna Nery 2017 têm em comum o compromisso com o cuidar e com a valorização da Enfermagem.

Indicados pelos Conselhos Regionais de Enfermagem e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), os profissionais se emocionaram com a horaria. Uma homenagem póstuma provocou aplausos em memória do ex-presidente do Cofen, Ney da Costa Silva, falecido no mês passado no Rio de Janeiro, sua terra natal.

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é uma honraria concedida pelo Cofen a profissionais que tenham se destacado pelo exercício profissional exemplar. O presidente do conselho, Manoel Neri, ressalta que o prêmio reconhece o talento, a paixão pela profissão e, principalmente, o compromisso com o cuidar, seja pelo exercício profissional ou ensino acadêmico.

Anette Kenedy, presidente do Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE), saudou os homenageados dizendo que ser exemplo para a profissão é gerar motivação para o crescimento continuo. “Cada passo é um espelho para o desenvolvimento, por isso é importante clareza dos propósitos e grandeza nas realizações”, finalizou.





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem