02/02/2021

Enfermagem Solidária reativa atendimento aos profissionais de Enfermagem

Canal do Cofen busca oferecer apoio emocional para os profissionais. Programa foi reativado a pedido do Coren-AM

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) reativou, neste sábado (30/01), o programa Enfermagem Solidária. O serviço foi reativado em decorrência do estresse vivenciado pelos profissionais do Amazonas após a situação sanitária na região se agravar. O canal também está disponível para os profissionais de Enfermagem de todos os estados.

A iniciativa, coordenada pela Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen, tem a participação de enfermeiros especialistas, mestre e doutores em Saúde Mental, que oferecem apoio aos colegas da linha de frente por meio de chat, disponível no hotsite Juntos Contra Coronavírus.

A família é a maior preocupação na linha de frente da covid-19, revelam voluntários do programa. Pioneiro, o programa foi criado em março, logo no início da pandemia, e havia finalizado em ciclo em 20 setembro, após o surgimento de outros canais de atendimento.

“Os profissionais de Enfermagem estão sofrendo emocionalmente por falta de material, mortes de inúmeros colegas e estamos aqui para abraçá-los. Nós, do Enfermagem Solidária, somos Enfermagem atendendo a Enfermagem, pois conhecemos a dor e o sofrimento destes profissionais”, afirmou a coordenadora da Comissão, Dorisdaia Humerez.

Fonte: Ascom – Cofen