- Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul - http://ms.corens.portalcofen.gov.br -

Enfermagem pediátrica e neonatal é tema de entrevista à FM Bonito

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, e a presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (SOPEB), Dra. Myriam Mandetta, deram entrevista à FM Bonito 98,9 na tarde desta sexta-feira (18). Eles falaram sobre a importância da formação e especialização do enfermeiro como um todo e, em especial, na área de atenção à saúde da criança e do adolescente.

A Dra. Myriam falou sobre o que a trouxe ao estado, o Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, que pela primeira vez é realizado na região Centro-Oeste e conta com o apoio do Coren-MS e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Ela também esclareceu sobre a necessidade cada vez maior de enfermeiros especializar cuidados especializados à infância, para reduzir morbidades e mortalidade.

O Dr. Sebastião complementou a fala da Dra. Myriam, explicando sobre a atuação do enfermeiro na área pediátrica e neonatal; apelando aos responsáveis por crianças e adolescentes, para que procurem enfermeiros nos postos de vacinação e preocupem-se com a sua imunização; e informando sobre os convênios que o Coren-MS possui para incentivar a especialização de enfermeiros de Mato Grosso do Sul.

Assista a um trecho da entrevista: