28/05/2019

Enfermagem de Nova Andradina discute saúde pública e papel profissional na 8ª SEMS

Coren-MS levou oficina e palestras aos profissionais

Na última sexta-feira (24), Nova Andradina recebeu a 8ª Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS). Profissionais e estudantes da área puderam falar de saúde mental do profissional de saúde; da saúde pública no Brasil; do tipo de liderança que o profissional da Enfermagem exerce na prática; e das normatizações do Registro de Enfermagem.

O evento foi realizado nos auditórios da Prefeitura e Câmara Municipal do município. Dezenas de profissionais e estudantes participaram dele gratuitamente. A abertura foi à tarde, com a oficina “Promoção da saúde mental do trabalhador da saúde”, ministrada pelo mestre em Psicologia Renisson Araújo.

À noite, o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte palestrou sobre o tema “Enfermagem, uma voz para liderar: saúde para todos”. Ele falou sobre assuntos debatidos globalmente pela Enfermagem na atualidade, por meio da campanha Nursing Now: o papel de liderança que o profissional exerce nos serviços de saúde e as suas contribuições para o desenvolvimento do SUS no Brasil.

Em seguida, a conselheira do Coren-MS, Nívea Lorena Torres, falou sobre Registro de Enfermagem. Durante sua oficina, revisou normatizações e destacou que registros claros e oportunos a respeito do quadro de cada paciente melhoram a qualidade do atendimento. Ela também orientou os profissionais sobre como colocar tudo em prática.

“Vamos adquirir conhecimento, vamos pensar nessas informações e pensar em como vamos colocar isso em prática. É importante juntar o grupo para pensarmos como vamos estabelecer as rotinas. Se nós não nos unirmos para encontrar as possibilidades que temos em meio às dificuldades, não teremos qualidade”.

O evento foi acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde de Nova Andradina, Arion Aislan. Ele agradeceu a atenção que o Coren-MS tem dado à saúde do município. “O Coren-MS está sempre presente aqui na cidade, contribuindo com o controle da qualidade dos serviços que prestamos à população e trazendo formação continuada aos nossos profissionais”.

Depois de Nova Andradina, a 8ª Semana da Enfermagem do Coren-MS passa por Corumbá. Ao todo, oito municípios contam com atividades gratuitas oferecidas pela autarquia neste mês.





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean
  • vagas enfermagem