Enfermagem clama por melhores salários e condições de trabalho, diz presidente do Coren-MS
Nesta sexta-feira (26) o Jornal da Hora entrevistou o o presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, que falou sobre a situação dos profissionais da enfermagem no atual contexto da pandemia.
De acordo com o presidente, só no estado já foram registradas 20 óbitos por COVID-19 na enfermagem. Falou também sobre defasagem na contratação de profissionais dessa área, principalmente pela proibição dos estágios, que impede a formação de alunos.
Além disso, ele chamou atenção para o futuro da profissão, pois os baixos salários oferecidos não têm estimulado jovens em busca da formação na área da enfermagem. “Os gestores precisam rever a política salarial e respeitar os direitos trabalhistas, fazendo pagamento de adicionais como o de insalubridade, pois também estamos expostos, levando doença para dentro de casa”, pontuou.
Ouça na íntegra:
Veja Mais
- 22/04/2021 18:34
Senador Nelson Trad Filho manifesta apoio ao PL do Piso Salarial - 22/04/2021 12:22
MS ganha enfermeiros bombeiros voluntários e pode ter concurso para cargo - 20/04/2021 10:17
Feriado Tiradentes: não haverá expediente nesta quarta (21) - 19/04/2021 16:09
Nota: não há indícios de que vídeo de vacinação irregular foi gravado em Campo Grande (MS) - 16/04/2021 16:45
Coren pressiona senadores de MS a apoiarem PL 2564/2020 pelo piso salarial da enfermagem