26/01/2018

Em vistoria, subseção de Dourados encontra irregularidades em unidades de saúde de Vicentina

As irregularidades encontradas foram apresentadas em uma reunião realizada com a coordenadora de atenção básica, Silei Barros Costa Souza ...

O conselheiro da subseção do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) em Dourados, Rodrigo Alexandre Teixeira, juntamente com os fiscais, Halex Mairton Barbosa e Alessandra Vieira Machado, realizaram, na quinta-feira (25) e nesta sexta-feira (26), uma inspeção nas quatro UBS’s (Unidade Básicas de Saúde) e no Hospital Municipal de Vicentina – a 242 km de Campo Grande.

As irregularidades encontradas foram apresentadas em uma reunião realizada com a coordenadora de atenção básica, Silei Barros Costa Souza, e também para a secretária Municipal de saúde, Josiane de Oliveira Silva.

A reunião com as autoridades de saúde do município de Vicentina aconteceu nesta sexta-feira, todos os problemas foram repassados. De acordo com o conselheiro Rodrigo, entre as irregularidades encontradas, constatou – se a ausência de profissionais enfermeiros.

A secretária, Josiane, ao tomar conhecimento dos problemas, se mostrou disposta a resolver as irregularidades o mais breve possível, além de se comprometer a participar de uma reunião, em março, para firmar um termo de ajustamento de conduta.

Intensificar as fiscalizações

“Nossa proposta é intensificar as fiscalizações principalmente no interior, onde sabemos que as dificuldades são ainda maiores. Estamos também aproximando o conselho dos profissionais, cobrando dos gestores condições de trabalho para enfermagem e consequentemente um melhor atendimento à população”, disse o conselheiro Rodrigo Teixeira.

“A receptividade da secretaria municipal de saúde foi importante entendendo da necessidade emergencial do problema”, acrescentou.

O Conselho deixou claro, aos gestores da saúde do município, a importância do profissional na qualidade da assistência a saúde da população.





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem