09/03/2018

Em reunião, Fórum de Enfermagem e Carmen Zanotto propõem audiência sobre Piso

O fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira

Deputada federal Carmen Zanotto recebeu integrantes do Fórum Nacional de Enfermagem para debater PL do Piso Salarial

O Fórum Nacional de Enfermagem e a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), relatora do PL do Piso Salarial , vão propor um Audiência Pública na Câmara dos Deputados para debater e construir consensos sobre o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A reunião entre o Fórum Nacional de Enfermagem e a deputada Carmen Zanotto debateu, nesta quinta-feira (7/3), estratégias para ampliar a mobilização social e construir consensos sobre do PL 459/2015, que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. É necessário trazer para a discussão o governo, as entidades patronais e os parlamentares, na avaliação do fórum e do gabinete da deputada.

“Estamos em um momento que o serviço de Enfermagem está em foco mundial, com ampla repercussão midiática da importância da profissão, destacada pelo papa Francisco e por campanhas como a “Enfermagem Agora”, da Organização Mundial de Saúde, apadrinhada por Kate Middleton e apoiada pelo Cofen. Buscamos entendimentos para uma valorização da profissão, que inclui uma remuneração condizente com as responsabilidades e qualificações”, afirma o conselheiro federal Luciano da Silva, representante do Cofen no Fórum.

Fórum Nacional de Enfermagem – Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf). O Cofen assumiu, em 2017, a coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem, que articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional.

Fonte: Ascom – Cofen





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem