13/02/2019

Em entrevista, presidente do Coren-MS pede contratações emergenciais para hospitais e UPAs

A entrevista foi ao Ar no Programa MS Urgente, da TVi Interativa e o representante alertou ainda para outros problemas vividos pela categoria

No dia 4 de fevereiro, o presidente do Coren-MS Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, concedeu entrevista ao Programa MS Urgente da TVi Interativa, afiliada da Band no Estado e falou das dificuldades que os profissionais da categoria estão enfrentando.

Durante a matéria, o representante da autarquia alertou sobre o déficit de profissionais.  “Existem vários profissionais aguardando oportunidade de uma vaga, mas infelizmente nem sempre os empregadores cumprem a Lei. O Hospital Regional, a Santa Casa e algumas UPAS, por exemplo, estão com carência de funcionários na enfermagem”.

Esse problema, segundo Sebastião Duarte, acarreta em problemas na saúde mental das pessoas da categoria. “Os profissionais são sensíveis do trabalho e acumulam estresse, ansiedade e depressão”, lamenta.

A baixa remuneração também foi um aspecto destacado pelo presidente do Coren-MS. “Os salários dos profissionais da enfermagem se precarizaram ao longo do tempo, o que obriga a pessoa a ter mais de um trabalho e diminuir a qualidade de vida”, alerta.

Por fim, Sebastião Duarte sugeriu soluções para amenizar tais problemas.  “Além da necessidade de melhores remunerações e condições de trabalho para os profissionais da enfermagem, uma outra opção é a inserção de atividades como laborterapia e repouso”, sugere.

Assista abaixo a matéria:





  • BannerLateral/e-dimensionamento
  • BannerLateralAnjosEnfermagem
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralMunean