06/10/2016

Em entrevista a jornal, Enfermeira Cida quer ter o “direito de legislar” na Câmara

Cida Amaral e Hederson Fritz (PSD) são os primeiros vereadores enfermeiros da história de Campo Grande. Veja o vídeo da entrevista

Com uma campanha modesta e sem muitos investimentos, a enfermeira Cida Amaral (PTN) obteve 1.929 votos e conquistou uma das cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura. Apesar do número de votos ter sido o menor de todos os demais eleitos, Cida frisa que vai trabalhar consciente que terá a mesma representatividade que os mais votados.

Em entrevista à TV O Estado MS, concedida ao jornalista Danilo Galvão, a enfermeira diz que uma das missões como parlamentar é ajudar o eleitor a entender a função de um vereador, entre elas, fiscalizar o executivo e apresentar projetos de leis. Cida Amaral e Hederson Fritz (PSD) são os primeiros vereadores enfermeiros da história de Campo Grande. Ao lado de Dharleng Campos (PP), ela vai formar a nova bancada feminina da Câmara.

“Apesar do 29º lugar, isso não faz a menor diferença nenhum para mim. Eu acredito no ‘novo’, eu acredito na mudança. Esta foi uma campanha bastante leve, porém, acirrada. Nós fomos mais de 600 candidatos a vereadores. Para 29 vagas foi um senhor vestibular. Eu espero que as pessoas realmente tenham feito a escolha certa e quero ser digna de representá-las na Câmara, uma vez que me escolheram”, disse. “Quero ajudar as pessoas realmente a entenderem a real função do vereador. Quero que as pessoas entendam isso até para nos ajudarem a legislar”, completou.

Cida Amaral ingressou na Santa Casa em 1988, atualmente é chefe de enfermagem do setor de queimaduras e dá aulas em curso técnico. Para ela, este contato constante com pacientes e alunos fizeram a diferença nesta eleição. “Nós tivemos um diferencial, que a gente usou corpo-corpo, o olho no olho. Não teve aquela disputa: Vote mim. Eu atribuo a vitória ao meu trabalho na Santa Casa e às aulas que ministro no curso técnico de enfermagem. Isso acabou fazendo que as pessoas conhecessem um pouco meu trabalho”, comenta.

Veja o vídeo:


Fonte: O Estado MS / Bruno Arce - Danilo Galvão




  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem