18/04/2022

Em 481ª ROP, conselheiros apresentam demanda da enfermagem a vereador de Campo Grande

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), recebeu em sua 481ª Reunião Extraordinária de

O vereador Betinho esteve na sede do conselho e ouviu demandas sobre as unidades de saúde

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), recebeu em sua 481ª Reunião Extraordinária de Plenário (ROP), a visita do vereador Betinho de Campo Grande (Republicanos), a fim de conhecer demandas da Enfermagem.

O presidente do Conselho, Dr. Sebastião Duarte, e demais conselheiros apresentaram algumas reivindicações de profissionais de enfermagem da rede municipal, como o pagamento de insalubridade aos profissionais de enfermagem; apontaram que há falta de insumos em unidades de saúde e autoclaves estragadas.

Na quarta-feira (13/04) e quinta-feira (14/04), o Plenário deliberou pela aprovação de pareceres técnicos, admissibilidade de processos éticos, também foram tratadas ações voltadas ao Mês da Enfermagem. O Coren-MS realizará a 10ª Semana da Enfermagem, entre os dias 10 a 20 de maio. Na programação, além de palestras e mesas-redondas, constam as inaugurações dos imóveis próprios para as subseções de Dourados e Três Lagoas, que ocorrerão respectivamente, nos dias 12, Dia do Enfermeiro, e, 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem.

O Conselho irá indicar o nome do profissional de enfermagem a receber o prêmio Anna Neri de 2022, que será entregue no 24° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), para tanto serão colocados em breve os nomes para serem votados pela comunidade de enfermagem, enquete no facebook. Ao todo foram analisadas 31 ordens do dia. Entre eles, pareceres de isenção nos pagamentos das anuidades de 2021 e 2022, e outros assuntos.