14/05/2018

Dr. Brum realiza minicurso na 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem da Capital

A atividade é a continuação das atividades da 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem

O professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados, Dr. Wilson Trindade Junior, realizou na tarde desta segunda-feira (14) em Campo Grande o minicurso sobre Prescrição  de medicamento por enfermeiros. A atividade é a continuação das atividades da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz para Liderar – A Saúde é Direito Humano”.

Dr. Brum comparou o Brasil com outros países da Europa de como é a prescrição de medicamentos pelos Enfermeiros. Ele disse que no Brasil os órgãos de ensino não aprofundam, em suas grandes curriculares, sobre as prescrições de medicamentos. Um fato que seria muito importante ao currículo do profissional.

O professor indagou sobre os erros na administração de medicamentos, é importante que o profissional conheça a aplicação correta de cada produto para uma prescrição correta.

Foram mostrados exemplos de vários erros entre eles a leitura errada do farmacêutico, erro de horário, doses e até mesmo o erro de preparo.

Dr. Wilson apresentou um manual de verificação para prescrição segura de medicamentos. Foram dez pontos apresentados que fala de identificação do paciente, sobre o não uso de abreviaturas, legibilidade e outros passos importantes para um atendimento sem erros.

O minicurso foi realizado pelo Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) na UFMS no bloco da Sedfor (Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores).





  • vagas enfermagem
  • BannerLateralMunean
  • banner_anaiss1-e1349203955613
  • BannerLateralAnjosEnfermagem