16/05/2022

Dourados passa a ter subseção do Coren-MS com imóvel próprio

No dia do Enfermeiro, 12 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) inaugurou a

No dia do Enfermeiro, 12 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) inaugurou a sede própria da subseção de Dourados, que passa a funcionar na Rua Hilda Bergo Duarte, nº 959, Vila Planalto. O imóvel foi adquirido por meio do Cofen. No evento de inauguração estiveram presentes os conselheiros e servidores do Coren-MS, profissionais da enfermagem e representantes de universidades.

O presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, valoriza que após muitas idas e vindas de Brasília-DF foi possível a compra do imóvel. Ele agradeceu aos Sr. Cleberson Paião e Dr. Rodrigo Teixeira e demais conselheiros, por não terem deixado de medir esforços e irem atrás de recursos para que a subseção de Dourados tenha “a casa própria”. “Hoje, contamos 28 mil profissionais em Mato Grosso do Sul, mas 50% estão inadimplentes. Então, autarquia sobrevive de recurso escasso. Temos encargos obrigatórios por lei, tivemos que ir atrás de recursos, que foi aprovado e permitido estarmos aqui para inaugurar”, reforçou.

Presidente do Coren-MS, Sebastião Duarte e Sr. Cleberson Paião e Dr. Rodrigo Teixeira

Dr. Sebastião destacou os avanços e conquistas do Coren-MS nos últimos anos e parabenizou os profissionais pelo Dia da Enfermagem. “A gente não poderia deixar de inaugurar este prédio a não ser 12 de maio, dia tão simbólico para Enfermagem. Trabalhamos desde 2018, quando iniciamos a gestão no Coren-MS para ter essa subseção. Mas antes tivemos que nos organizar internamente, fazer a troca do sistema de informática que ainda era da década de 90, trocamos todo mobiliário e o prédio da sede, que deu identidade ao Coren-MS. Hoje, com muita satisfação estamos inaugurando este novo espaço que é da enfermagem. Aqui é um órgão público e todos da enfermagem podem e devem usar o espaço”, afirmou.

Técnico de enfermagem, Sr. Nivaldo Veloso

O técnico de enfermagem, Sr. Nivaldo Veloso, destacou que a enfermagem não é apenas um procedimento técnico, mas uma profissão do cuidar. “A enfermagem não é apenas procedimentos, técnicas, não é apenas relatório, é muito mais que isso, é a profissão do cuidar. Essa gestão tem essa sensibilidade de trazer para a região da grande Dourados, neste momento ímpar, mostrando que o presidente e este Conselho estão lado a lado com os profissionais”, destacou. “Essa gestão, neste momento, está dando este grande passo para construir uma enfermagem mais forte, parabéns a todos”, elogiou.

Enfermeira, Dra, Lourdes Missio

A enfermeira, Dra, Lourdes Missio, iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos os presentes no evento de inauguração da nova subseção de Dourados, e destacou o trabalho do presidente do conselho. “Começo aqui com muita alegria o convite de estar aqui, nesta cerimônia, representando a categoria dos enfermeiros de Dourados e região, me senti honrada. Mas fiquei muita preocupada, pois falar em nome dos enfermeiros é muita responsabilidade”, disse. “Obrigado Sebastião pelo seu empenho na enfermagem de Mato Grosso do Sul e principalmente com a enfermagem de Dourados, é muito bom ver o crescimento da categoria na nossa região. Parabéns a este conselho pela inauguração deste espaço que consigamos usufruir e melhorar os serviços e os cuidados que nós prestamos à população”, finalizou.

Após os pronunciamentos, todos os convidados seguiram para a frente da fachada do novo prédio, para acompanharem o corte da fita de inauguração, acompanhada de uma queima de fogos. Por fim, os conselheiros do Coren-MS e as autoridades presentes, realizaram o descerramento da placa de inauguração. Ao final, os convidados participaram de um Coffee Break, patrocinado pelos conselheiros da autarquia.