06/05/2011

Delegação do COFEN participa das atividades da Conferência do Conselho Internacional de Enfermeiros -CIE

Representando o Conselho Federal de Enfermagem do Brasil, grupo composto pela Conselheira Dra.Márcia Krempel e composta pela Dra. Carmen Lupi ...

Representando o Conselho Federal de Enfermagem do Brasil, grupo composto pela Conselheira Dra.Márcia Krempel e composta pela Dra. Carmen Lupi Monteiro Garcia, Coordenadora da Câmara Técnica de Atenção à Saúde- CTAS, Dra. Isabel Cristina Kowal Olm Cunha, membro da CTAS e Dr. Joel Rolim Mancia, Editor da Revista do COFEN, participam da Conferência do Conselho Internacional de Enfermeiros que está  sendo realizada em Malta de 2 a 8 de maio, com a temática “As enfermeiras impulsionam o acesso a cuidados, à qualidade e à saúde”.

Intensas atividades acontecem neste evento que reúne milhares de enfermeiros com delegações dos países filiados ao CIE. A abertura solene do evento contou com a presença do Primeiro Ministro de Malta que afirmou que o “mundo necessita de mais enfermeiras” destacando as atividades destas em seu país.

Nas reuniões oficiais do Conselho de Representantes Nacionais-CRN que reúne as representações dos 123 países afiliados ao ICN decidiu-se que a próxima Conferência será em Melbourne, Austrália em 2013, seguido de Seoul, Coréia em 2015.

Apresentações de trabalhos, simpósios, conferências, redes específicas de discussão da prática e regulação de enfermagem entre outras atividades de excelente qualidade possibilitaram aos enfermeiros de todo o mundo discutirem sua prática e proporem contribuições para a melhoria da saúde global.

Fonte: COFEN